VÍDEOS

Loading...

sábado, 14 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 14 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
O céu é o limite
A foto é do profissional Sidnei Machado e coloca em relevo a categoria e performance do bodyboarder cearense Marcelo Freitas. O release me foi mandado pela jornalista Aline Pedrosa. "Tow out Ceará - É uma modalidade do bodyboard que recorre ao jetski para manobras aéreas. Surgiu em 2002, na Austrália, e nele o atleta é rebocado e arremessado contra a onda, usando-a como rampa em movimento, alcançando incríveis voos, chegando a uma velocidade de quase 60km por hora". E o atleta Marcelo Freitas pratica é "fera" do tow out.

Ídolo maior
Não tem quem possa. Sua simplicidade se alia a sua virtude, que por sua vez é aliada de seu talento. Tudo isso junto dá Falcão, o maior ídolo do futebol de salão do Brasil, e o maior jogador do mundo na modalidade. Nesta foto que aparece hoje na coluna dá para perceber o incrível assédio dos torcedores ao atual jogador do Santos/Cortiana - SP, que tem status de estrela.

Jornal da AAFB
Meia página sobre este colunista é muito. Mas foi o que vi no último informativo dessa classe laboriosa de aposentados do Banco do Brasil, onde despontam vultos de nossa melhor sociedade. Os tópicos aqui inseridos em colunas anteriores foram reproduzidos no jornal daquela entidade graças ao prestígio de seu diretor-geral, Gerardo Camilo. Sou muitíssimo grato e sinto-me lisonjeado. Camilo é realmente nota 10 e figura de bem com a vida, sim, senhor.

Polo em São Paulo
Desde a última 5ª feira está em São Paulo o atleta do Náutico Caíque Oliveira, do polo aquático, que apoiado pela Fundação Beto Studart recebe ajuda financeira para custear suas atividades. Mais informações com a AD2M Engenharia de Comunicação, que assessora a fundação.

Praia de Iracema
Meu amigo desde os tempos da Rua do Seminário da Prainha, com extensão para o coqueiral da Maria Júlia, Jaildon Correa Barbosa concluiu mais trabalho literário, A Praia de Iracema dos anos 50, impresso pela Premius Editora. O lançamento do mesmo será dia 1°/06, no auditório do Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, local mais que apropriado para o evento.

Pai e filhos
A personagem do meio, Pedro de Abreu, torce Fortaleza e está ladeado pelos filhos: Rafael, que trabalha para o Tricolor do Pici, e Pedro Júnior, que joga no Quixeramobim. Não sei (e nem posso saber) para qual time ele torceu no sábado (7/05), quando o Leão vencia por 2 a 0 e a partida foi suspensa devido à atuação de vândalos, que provocaram confusão e o jogo foi suspenso. Mas esse confronto terá sua conclusão amanhã, às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, mas de portões fechados.

Secretário elogiado
Quem sai do gabinete do secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza (Secel), professor Evaldo Lima, o faz com sorriso de orelha a orelha. O titular da Secel recebe bem, tem sensibilidade esportiva e é um homem de prestígio junto à prefeita. Já ouvi isso de vários presidentes de federações amadoras. E acrescento que o secretário Evaldo é de uma extrema simpatia e atende os jornalistas que querem entrevistá-lo com maior solicitude.

Talento nato
Sobrinho da campeoníssima Hedla Lopes, Luiz Altamir Lopes Melo também é "fera" da natação. E ontem ele já mostrou sua força na piscina faturando o ouro nos 200m livres do Torneio N/NE Interfederativo de Natação - Troféu Dr. Milton Medeiros. A competição será concluída neste sábado (14/05), no parque aquático do Sport Club do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário