VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos
Publicado em 11 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Professor Rafael Filgueiras, aluno Saulo Cavalcante Queiroz de Albuquerque e coordenador da sede Aldeota, do Colégio Ari de Sá, Marcelo Mota
Clique para Ampliar
Lucena coordena esportes do BNB Clube, incluindo enxadrismo
Clique para Ampliar
Equipe de futsal do Quixeramobim
O esporte no Ari de Sá
O colégio Ari de Sá parabeniza o aluno Saulo Cavalcante Queiroz de Albuquerque, da sede Aldeota, vencedor do Torneio Top Tennis, categoria Sub 10, uma grande promessa do Estado nessa modalidade. Hoje, na coluna, ele é visto entre o professor Rafael Filgueiras, da escolinha de basquete, e o coordenador da sede, Marcelo Mota, fazendo referências às outras modalidades praticadas por esse campeão também na sala de aula. Praticar esporte faz bem, porque aprimora a parte física e torna mais disciplinado e responsável o aluno-atleta.

Certame de xadrezOs 27 anos de fundação do depto. de enxadrismo do BNB Clube serão comemorados de 17 a 26/05 e dia 31. Poderão participar do torneio sócios e não-sócios do clube. A taxa de inscrição é de 20 reais (sócio) e 25 (não-sócio). O formato será o suíço(em sete rodadas), com ritmo de jogo 1.30 nocaute. A organização é da Coordenação de esporte, com o senhor Lucena.

Uma bomba
O professor Segundo está anunciando para hoje ainda uma bomba no futebol de salão. O melhor jogador daquele Estado vizinho vem para defender o Sumov Atlético Clube no Campeonato Cearense 2011 da modalidade, considerado o maior certame regional do País. "O cara é craque, Sílvio", me dizia, ontem, o professor Segundo. Finalmente uma notícia positiva para o time sumoveano, que perdeu vários craques do elenco nesta temporada.

BNB II
Aliás, o sr. Lucena responde pelo departamento de xadrez do clube benebeano. Dinheiro e medalhas serão distribuídos entre os cinco primeiros do torneio que festeja os 27 anos do enxadrismo no BNB. Mais informações com Markus Paulo ou Adriano pelo telefone 8883.7482.

Branquinho
Ele amanheceu o dia me dando boas notícias no sábado passado. Conversou com Hideraldo Santana - homem forte da gestão Aécio de Borba na Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) -, e este está cada vez evoluindo mais em sua melhora. E disse ainda Branquinho que esta semana também tem uma bomba para estourar. Mas não se trata de contratação.

O jogo estava igualOs 2 a 0 do Fortaleza em cima do Quixeramobim não traduziram o equilíbrio do jogo. O time do Interior teve reais chances e o goleiro Mateus fez defesas impossíveis. Os quixeramobienses me surpreenderam com grupo muito bem dirigido pelo técnico Zé Wilson. É um forte candidato ao título. A lei diz que o 2º tempo deve ser jogado com mesmo placar a mesma sumula,  ou seja é a continuação da partida.

Tihany, um showQuem foi me disse. E não mente. O Circo Tihany, instalado no estacionamento do Iguatemi, está um espetáculo imperdível. Os números de mágicas encantam e fascinam e a gente sai de lá pensando que o que viu foi um sonho. Para quem ainda não sabe, o Tihany foi fundado pelo húngaro Franz Czeisler, no dia 21/04/1954, na cidade de Jacareí/SP. O nome do circo é uma homenagem à cidade onde Franz nasceu, Tihany, na Hungria.

Alto SantoEle ainda não estreou no certame estadual de futebol de salão, mas as informações que chegam é de que o time está bem armado. Chegaram reforços, o prefeito tem mantido o apoio prometido e isto é bom, muito bom para o esporte. Adelmo Aquino sabe como fazer time bom e com certeza Alto Santo vai surpreender no Estadual 2011 de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário