VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 10 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Covardia
vândalos e marginais, travestidos de torcedores, foram ao Ginásio Paulo Sarasate, sábado passado, e acabaram com o jogo. O Fortaleza vencia o Quixeramobim por 2 a 0 e um incidente nas arquibancadas fez com que um torcedor de Quixeramobim, perseguido por mais de 100 contrários, pulasse do anel superior do ginásio para a parte inferior. Sofreu vários traumatismos. Dois médicos que estavam no ginásio, de Quixeramobim, prestaram socorro ao menino e com a chegada da ambulância, 40 minutos após, o acidentado foi levado ao IJF.

O apoio da Sesporte
um pouco de paciência é o que o presidente da FCFS está pedindo aos filiados com relação ao auxílio para os custos para o Campeonato Cearense de Futsal deste ano. Dentre em breve a Sesporte estará liberando recursos para a competição e tudo voltará ao normal. Gony Arruda, titular da Sesporte, tem sangue-rubro negro, é do esporte e com certeza não negará fogo.

Clima tenso
com a queda do garoto e a pressão da torcida do Fortaleza o clima no ginásio ficou tenso. Oito homens da PM lá estavam mas não conseguiram acabar com a anarquia dos maus elementos, que não devem ser torcedores. Vão ao ginásio só agitar. A FCFS pediu com antecipação polícia e ambulância. Acontece que o policiamento enviado foi pequeno para o número de torcedores e a ambulância chegou tarde. Pedir, a FCFS pede, receber tem sido difícil.

Tudo em paz
a melhor notícia que recebi após o jogo Fortaleza 2x0 Quixeramobim foi a de que o garoto que se feriu no ginásio não teve lesão neurológica, apenas fratura no punho e uma pancada no quadril. O Dr. Walmir Pontes, de Quixeramobim, acompanhou o garoto na ambulância do Samu.

O show do ano
nem a chuva que caiu quando Cauby cantava tirou o brilho da festa que o Náutico promoveu para abrir a comemoração de seu aniversário. Cauby está insuperável. Sua voz está mais bonita e quando cantou Conceição o Náutico quase veio abaixo. O cantor que o antecedeu é tão bom como ele e "segurou" o público mesmo após a apresentação do grande astro. Valeu.

BNB Clube
O esporte ali tem sido estimulado pelo presidente William. A equipe feminina de vôlei infanto foi campeã cearense 2010. O técnico Adriano Gurgel comandou as atletas Vânia, Rafaela, Tainá, Natália, Bárbara, Mariana, Priscila, Fernanda, Raianne, Tereza, Bianca, Marina e Verena. E a atleta escolhida pelas colegas destaque do campeonato foi Vânia. O BNB foi campeão do 1º turno, o Colégio Irmã Maria Montenegro (CIMM) venceu o segundo e nos playoffs o BNB fez 3 a 0 no CIMM.

Fagner aplaudido
o cantor cearense Raimundo Fagner foi ovacionado quando Cauby Peixoto perguntou por ele. "Cadê o Fagner, ele está aí?". E o artista cearense da cidade de Orós subiu ao palco delirantemente aplaudido. Foi um momento de muita emoção. Por volta das 3 horas da manhã, quando já deixava o clube, o encontrei e ainda houve tempo para um copo de cerveja, para encerrar a festiva noitada. Afinal, Fagner é Fagner.

A Secel apoia
a liga Cearense de Basquetebol (LCB) traz a Fortaleza, de 2 a 6 de junho deste ano, a seleção universitária feminina dos Estados Unidos, o Sport Reach Team. Renan Correa, presidente da Liga, conta com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), cujo titular, professor Evaldo Lima, ganha dia a dia mais popularidade no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário