VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 9 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Pernambucano, 26 anos, Reginho foi revelado no futsal pelo Universo/PE
Clique para Ampliar
minimaratona do Colégio Antares
Carinho, esporte e amor
O "golfinho" é uma modalidade viva da natação e que envolve também a garotada. Na piscina do Colégio Provecto a aluna Maria Clara recebe toda a atenção, o carinho e as instruções da professora Adrielly. Assim é o Provecto, mirando a qualidade do ensino em sala de aula, mas sem se descuidar do apoio e estímulo à prática esportiva por parte do seu quadro discente. E além da escolinha de natação, nessa escola de ensino modelar há escolinhas de futebol de salão, de basquete, voleibol, de handebol, judô, além de balé, jazz e hidroginástica.

Um grande goleiro
Quando foi buscar Reginho em Goiânia, o Afagu/Russas estava certo. Este jovem goleiro tem mostrado que pega muita bola e tem excepcional visão de quadra. Pernambucano, 26 anos, Reginho foi revelado no futsal pelo Universo/PE, onde foi tricampeão, além de ter sido campeão gaúcho, campeão goiano e campeão da Taça Brasil/2ª divisão pelo Anápolis/GO.

Iguatu
Leio nos jornais que o prefeito Agenor Neto conseguiu sete milhões para a construção de um centro de convenções em Iguatu, cidade que ele administra com zelo. Foi este homem quem realizou o maior certame de futsal do interior do Estado. Iguatu ressente-se de um ginásio à altura do seu crescimento no desporto. Cada vez mais me convenço de que esse município perdeu a grande chance de ter um ginásio quando o Dr. Roberto Costa nos deixou.

A morte de um líder
A morte de Bebeto foi um duro golpe no nosso esporte. Carlos Alberto Moreira levou a vida se dedicando a esta causa e o Náutico foi um dos grandes beneficiados de sua ação. Já vi o Bebeto brigando pelo Náutico. Um homem sério e bem intencionado. Os pêsames da coluna à família.

O prefeito veio
Como quem quer vai, e quem não quer manda, o prefeito Odivar Facó esteve em Fortaleza 5ª feira passada e acertou com a FCFS a realização de jogo oficial para inaugurar em julho o moderno ginásio de esportes que está sendo construído na cidade de Beberibe. O adversário, provavelmente, será o Fortaleza, e já é grande o interesse do público pela abertura desse ginásio.

No Antares
Uma das promoções mais simpáticas que já vi ao longo de minha vida no esporte foi a minimaratona do Colégio Antares. Os garotos vibraram após o encerramento das voltas da prova pelo próprio centro de esportes do colégio, nas Seis Bocas. Futebol de campo, futebol de salão, natação, judô e tênis são modalidades esportivas que estão inseridas na grade curricular do Colégio Antares e que dão suporte para que os alunos alcancem melhor rendimento escolar nas salas de aula.

Um espetáculo
Luizianne Lins está (no esporte) com a bola cheia. O novo Estádio Presidente Vargas (PV) é um estádio que coloca a cidade de Fortaleza numa posição de destaque no futebol brasileiro. Como desportista, só abro espaço nesta coluna dedicada ao amadorismo para cumprimentar esta guerreira. O PV é um verdadeiro xodó dos torcedores cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário