VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 20 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Mais de 3 mil pessoas viram o Leão ganhar na segunda-feira passada (18/04) a 20ª Copa Metropolitana
Com o título da Metro - Série Ouro, Tricolor garantiu vaga na Liga Nordeste de Futsal do próximo ano
De pé: André Farias, Alexandre, Luick, Carlos Filho, Lucas Cunha, Célio Fábio e Marcos Teles. Agachados: Jarsan, Ibsen, Gabriel, Giovanny e Álvaro
Festa no Paulo Sarasate
As 2.100 cadeiras do Ginásio Paulo Sarasate literalmente tomadas. Mais de 1.000 torcedores nas arquibancadas. Mais de 3 mil pessoas viram o Leão ganhar na segunda-feira passada (18/04) a 20ª Copa Metropolitana. O Tricolor do Pici marcou 2 a 0 em cima do Sumov, com matéria já dada aqui. A festa do Fortaleza aconteceu logo após o triunfo, com a entrega dos troféus. E as fotos da coluna hoje são dos momentos de alegria da família tricolor, que com o título da Metro - Série Ouro garantiu vaga na Liga Nordeste de Futsal do próximo ano.

Fenabrave
Na missa para Roberto Fiúza o presidente da Fenabrave, Fernando Pontes, me disse: "Vai haver, sim, este ano, a Copa de Futebol de Salão Fenabrave". Este é um desejo dos vendedores de veículos autorizados e Fernando lembrava que na primeira Copa realizada era ele o presidente da entidade. Com relação ao certame estadual salonista adulto masculino, que se inicia no próximo dia 25/04, é possível que tenhamos uma placa da Fenabrave saudando os participantes desse evento que terá 24 jogos ao vivo transmitidos pela TV Diário e TV Verdes Mares (final).

23 jogos num dia

Incrível! A FCFS realizou sábado que passou 23 jogos. Só no ginásio da Faculdade Católica foram 10 partidas. Jogos ainda nos ginásios Aécio de Borba, Meton César, do Náutico, e Paulo Sarasate.

Todos pelas categorias de base, à exceção do Paulo Sarasate, que foi pelo adulto.

A vitalidade de um esporte a gente mede pelo número de participantes.

A PM garantiu


Um show de segurança deu o contingente da PM que foi ao Ginásio Paulo Sarasate garantir que o duelo entre Fortaleza e Sumov ocorresse sem anormalidades. Os militares realizaram trabalho preventivo e o povo gostou. Os baderneiros não tiveram chance e a TUF teve um comportamento exemplar, estimulando o time ao triunfo. Seu grito de guerra emocionava.

No Ari de Sá
Com o objetivo de alcançar bons resultados nesta temporada, a equipe de futebol de salão - categoria juvenil do Colégio Ari de Sá/sede da Av. Washington Soares, comandada pelo professor Marcos Teles, iniciou a temporada com treinos, amistosos e competições. Na foto, de pé: professor André Farias (preparador físico), Alexandre, Luick, Carlos Filho, Lucas Cunha, Célio Fábio e professor Marcos Teles. Agachados temos os jogadores Jarsan, Ibsen, Gabriel, Giovanny e Álvaro.

Retificação
Na foto ao lado, em que ele saiu com o prefeito Nezinho recebendo um troféu, quem está a seu lado é o goleiro Alanj (muito bom jogador, por sinal) e não o Glauber, como disse. E a retificação vem a pedido do próprio pai do Alan, meu velho amigo dos tempos da Gazeta de Notícias e um leitor assíduo desta coluna, ao lado de quem assisti o jogo Horizonte e Fortaleza no sábado passado, que garantiu o Tricolor na decisão da 20ª Copa Metropolitana - Série Ouro.

Horizonte vence
Na preliminar da 2ª feira que passou, o Horizonte, treinado pelo competente Francisco Ayres, ficou com o 3º lugar da Metro 2011 - Série Ouro ao vencer o Afagu/Russas por 4 a 2. A próxima atração do futsal na Capital será na segunda- feira próxima (25/04), com o início do Campeonato Estadual 2011, maior competição regional da modalidade no Brasil. O certame será aberto com o clássico Horizonte x Afagu/Russas, às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate. E TV Diário fará a transmissão ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário