VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 19 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Gony Arruda
Miguel Facundo, Fábio Braga e Giraiá
Enzo, Ítalo e Roberto
Com Gony Arruda
O projeto do futebol de salão já está desde o mês passado nas mãos do secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). E na coluna hoje o secretário Gony aparece ao lado de Roberto do Vale, diretor técnico da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e Fernando Marques, a verdadeira máquina do trabalho da equipe liderada por este "sportman" filho da cidade de Granja. O Campeonato Estadual 2011 de Futsal começa no dia 25/04 com o clássico Horizonte x Afagu/Russas no Ginásio Paulo Sarasate.

Na Regional I
Miguel Facundo, Fábio Braga e o contramestre Giraiá, no batizado e formatura de membros do grupo Esquiva Capoeira, do mestre Maurício. O evento teve como cenário o teatro Cuca. Aliás, o grupo Esquiva Capoeira adota lemas bem sugestivos: Honra, Disciplina, Lealdade e Coragem. O que já diz muito da qualidade e força de seus integrantes.

Dia de inauguração
O novo comandante da 10ª Região Militar, general Gomes de Mattos Filho, assume hoje no Círculo Militar a presidência de honra do clube. A programação tem início com descerramento da placa de abertura das quadras poliesportivas, realização que teve o apoio do BIC Banco, através dos irmãos Adauto e Humberto, que recebem o título de sócio benemérito do clube.

Renan Correa
Renan Correa, um apaixonado pelo basquetebol, liga para dizer que o secretário Evaldo Lima, titular da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), é um dos maiores nomes da equipe liderada pela prefeita Luizianne Lins. Eu também avalizo essa sua avaliação, Renan.

Briga de cachorro grande
Quem viu os jogos semifinais da Metro/Ouro e a final de ontem no Ginásio Paulo Sarasate já concluiu: o jogo dia 25/04, que abre o Cearense de Futsal, é mesmo choque de cachorros grandes. Afagu/Russas e Horizonte travarão empolgante confronto. E por falar em campeonato, três times que ainda não se regularizaram podem ser afastados do certame ainda hoje.

No Provecto
Fevereiro e março foram meses de muito esporte no Colégio Provecto. E os destaques no futebol de salão, por exemplo, apontados por quem acompanhou a programação esportiva estão hoje na coluna: os atletas Enzo, Ítalo e Roberto, comandados pelo professor Douglas. Aliás, o Colégio Provecto disponibiliza para os seus alunos e a própria comunidade escolinhas de futsal, vôlei, basquete, natação, judô, handebol, ballet, jazz e hidroginástica. Com o intuito educativo-esportivo.

Basquetebol
Beto Amora, Zé Flávio, Raul Santos Filho, Aziz Jereissati, Duarte Filho, Vicente Alencar e Roberto Bastos formavam na missa para Roberto Júnior, após a mesma, roda onde o tema era basquete de ontem, com os feitos em Recife e Belo Horizonte. E Beto com memória eletrônica. Quando disse que o Ceará foi vice em Ponta Grossa, ele foi enfático: "Em Ponta Grossa nem participamos, chegamos atrasados". E estava certo.

Elogios
"Sílvio, gostei de ter participado da reunião do Arbitral. Tudo transparente, tudo decidido de conformidade com a maioria. Eu e o prefeito Raimundo Cordeiro gostamos muito". Mensagem de Fernando Leite, de Russas. Obrigado, Fernando. Partindo de você, que faz esporte com seriedade, o citado comentário, isto é realmente gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário