VÍDEOS

Loading...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Goleiro Bilica e o ala Valdin
Clique para Ampliar
Dr. Francisco José Gomes
19/2/2011 
Orós e Morada Nova
Tudo (tudo mesmo) que Morada Nova tem de bom deve-se a Manoel de Castro. Depois dele, eu não sei o que de bom aconteceu ali. Tudo de bom no esporte, que a cidade de Orós tem, a começar pelo seu ginásio, deve-se a Wellington Rolim. E o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) decidiu que o campeão da 20º Copa Metropolitana deste ano levará a taça com o nome de Wellington, que está hoje na coluna. Uma das mais admiráveis figuras humanas que eu já conheci. Um homem na sua verdadeira expressão. Tenho dito!

Cearenses no Sul
O goleiro Bilica e o ala Valdin são cearenses e estão no timão do Santos/Cortiana que disputa a Liga Nacional de Futsal. Aliás, a equipe santista também conta com o talento do craque Falcão e a competência do técnico Fernando Ferreti. Falcão, Valdin e Ferreti fizeram história no time da Malwee/Jaraguá, de Santa Catarina, que foi várias vezes campeã da Liga Futsal.

Renato Bonfim
Esta grande figura humana já está de posse dos documentos assinados por Aécio de Borba, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e Sílvio Carlos, presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), que atestam sua atividade ininterrupta na prática do futebol de salão há mais de 50 anos. E o mesmo ainda pratica o seu racha, agora no Clube Círculo Militar. Isso é o que podemos chamar de amor a um esporte.

Solidariedade
Neste sábado, às 19 horas, o time do Horizonte Futsal, atual bicampeão cearense, enfrentará o São Gonçalo no "amistoso da solidariedade". O confronto no Ginásio Joaquim Domingos Neto encerrará a campanha de ajuda para os desabrigados pelas chuvas iniciada pela prefeitura de Horizonte desde o dia 31/02.

Um "sportman"
Quando esteve à frente do departamento jurídico do Fortaleza Esporte Clube ele deu um show de organização e alcançou grandes vitórias na Justiça. Homem de elevados conhecimentos, o Dr. Francisco José Gomes é um personagem leve e preparado. No meio da semana que passou comemorou o seu aniversário com a família e amigos. E o Dr. Franzé Gomes está hoje na coluna, ao lado da biblioteca que lhe dá respaldo para encarar com segurança e competência as causas que defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário