VÍDEOS

Loading...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

20/2/2011 
Juc´s 2011
Já está quase tudo pronto para a 60ª edição dos Jogos Universitários Cearenses - Juc´s 2011, que acontecerá de 19 de março a 30 de abril. As inscrições começaram no último dia 9 e seguem até o dia 13 de março. A competição deverá contar com a participação de três mil atletas, de 30 instituições, distribuídos em 13 modalidades. São elas: Basquete, Futsal, Vôlei, Handebol, Atletismo, Natação, Futebol de Campo, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Karatê, Taekwondo e Vôlei de Praia.

Futsal

Bom Fim, comandado pelo técnico Jaime Costa, sagrou-se vice-campeão do Campeonato de Futsal Adulto, da Liga de Limoeiro do Norte, ao empatar por 4x4 com Lagoa das Carnaúbas. A equipe vista aqui, está com Raimundo Felinto (diretor), Luan, Sandrinho, Maike, Toquinha, Jaime Chaves e Jaime Costa. Alisson, Jackson, Jacimério, Cione, Piozinho e Ranalfo.

Bernardinho

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, chega a Fortaleza, no dia primeiro de março para acompanhar o lançamento de sua Escola de Vôlei na Capital. A cerimônia acontecerá no Círculo Militar. Na ocasião, Bernardinho dará a aula inaugural para cerca de 100 alunos já matriculados. Fortaleza é a primeira cidade do Nordeste a receber a Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), que atende crianças de 7 a 13 anos, podendo chegar até os 17.

Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Correios de Futsal Sub-17 Masculino - 2ª Divisão. A competição será realizada em Maceió (AL) entre os dias 30 de março e 3 de abril e classificará duas federações para a disputa da Primeira Divisão na próxima temporada.

Limoeiro do Norte
O XV de Junho sagrou-se campeão do Campeonato de Futebol da 2ª Divisão da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, ao vencer por 3x2, o clube Cruzeiro da Sucupira. Júnior Ferreira, capitão e artilheiro com 14 gols, recebeu troféu do secretário municipal de esporte e juventude Leó Maia. Os campeões aqui vistos sã: Jorge, Dirrato (Jorginho), Aroldo, Adriano, Gilberto; Naldo, Érick, Dedo (Carlinhos Iguatu), Carlinhos (Peixoto); Júnior Ferreira e Jean. Técnico: Danúbio Pitombeira (Bubu).

Todo mundo joga
Uma novidade este ano nas categorias Sub-9 e Sub-11, adotadas pela Federação Cearense de Futebol de Salão. Os meninos que estiverem em quadra vão todos tomar parte na partida. Serão três tempos de 10 minutos cada e o treinador fica obrigado a escalar todos os meninos durante o transcurso do jogo. Esta prática já vem sendo observada durante as disputas dos Jogos Escolares.

Triathlon

Fetriece, em 2011 federou/confederou 161 triatletas. Em 2010 foram 312 registros, ficando atrás do RJ, que registrou 398 atletas. De outros estados foram confederados Felipe Dayrrel Silvestre (MG) e Marcos Antônio Stolze Franco (BA). Entre federados pela Fetriece destaca-se Wesley Matos, visto aqui, ele que é da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário