VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Leco
Clique para Ampliar
Neide, Marcelo Frazão e Yolanda
Clique para Ampliar
Maquete virtual da nova sede da AABB
23/2/2011 
Cracão de bola
Ele era atleta da Malwee, que não tem mais o time de futebol de salão que tanto projetou esta marca. Falamos do fixo Leco, que não acompanhou o grupo ex-Malwee que foi para Santos e agora integra o elenco do Krona/Joinville/Dal Ponte , que disputa o Campeonato Catarinense da Divisão Especial e também a Liga Nacional. Afora a contratação de Leco, o Krona trouxe ainda da Malwee/Jaraguá do Sul o fixo Chico e o fisioterapeuta Renato Miguel Jorge, outro profissional que esteve em Jaraguá do Sul trabalhando com a equipe da Malwee.

Judô
Marcelo Frazão é todo alegria com a chegada da mais nova futura praticante do judô. E para quem ainda desconhece, o tataravô do bebê que está para vir é o shihan Milton Moreira e a avó é a primeira atleta de judô feminino do Ceará, a professora Neide. A mãe é Yolanda Araripe e o bebê é a Yolandinha. Na foto temos a avó sensei Neide (filha do mestre Milton), o pai Marcelo Frazão (faixa preta - 5º Dan e presidente do Judô Clube Sol Nascente, e a educadora Yolanda, mãe de Yolandinha.

Carnaval da Saudade
Não tem mais pra ninguém. Faltando 20 dias para sua realização, o Carnaval da Saudade, tradicional baile realizado pelo Clube Náutico Atlético Cearense, já esgotou a venda de mesas, mais um desafio vencido pelo presidente Guedes Neto do Ceará, cuja estrela brilha. E como bem disse Lúcio Brasileiro, Guedes, além de manter esta tradição, ainda a rejuvenesceu. E acabou-se este negócio de pedido de cortesia. Nem que ele queira, tem mais.

Sesc Ativo
Depois de variadas atividades levadas a efeito no mês de janeiro passado, o Sesc (Serviço Social do Comércio) continua com seu programa de apoio ao esporte e v em realizando uma série de eventos tanto na Capital como no Interior. O Sesc decididamente valoriza muito o esporte.

Com a Cagece
Desta semana talvez não passe o encontro do novo comando da Cagece com a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e o Sumov. Sei do interesse do atual presidente da Cagece em manter o apoio ao esporte, como também sei que a sua agenda está abarrotada de compromissos dos mais importantes. O que interessa é que esse encontro vai acontecer.

Um espétaculo
Nesta é a maquete virtual da nova sede da AABB, um projeto do arquiteto Artur Novaes e já mostrada aos sócios, mês passado, no gabinete da superintendência do Banco do Brasil. Aliás, quatro sócios da AABB são nomes importantes na política e magistratura: desembargador Gladyson Pontes, José Pimentel, Nelson Martins e Deodato José Ramalho Júnior.

Todo mundo pagou
Neste noticiário sobre entrada de graça em espetáculos pagos, Rui do Ceará conta para os amigos episódio com o colunista. Em 1982, o Fortaleza resolve inaugurar melhoramentos do prédio de concentração no Pici. Havia também a apresentação de duas contratações, pois após a missa aconteceria um amistoso. O interesse era grande da torcida. Sílvio dá ordem ao porteiro: "Hoje aqui todo mundo paga, está ouvindo?"

Todo mundo pagou II
O porteiro disse: "Estou". E Sílvio Carlos, à época presidente do Fortaleza, repetiu: "Todo mundo". Lá dentro, José Raimundo Costa vira-se para o padre Amarílio, celebrante da missa, e diz: "Este Sílvio é danado. Vim para ver as obras, pois como o senhor sabe, padre, sou protestante. Mesmo assim paguei". Ao que o padre respondeu: "E eu que vim para celebrar e paguei também".

Nenhum comentário:

Postar um comentário