VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Olimpiadas do Vale do Jaguaribe


ESPORTE AMADOR

Jogos Olímpicos serão retomados

Clique para Ampliar
Foto histórica de atletas campeões nas competições do Vale do Jaguaribe. Daqui a três anos, o registro completará 50 anos de sua realização. Evento deverá ser reeditado 
FOTO: REPRODUÇÃO
16/2/2011 
Grupo de desportistas e secretários municipais pretende resgatar os Jogos Olímpicos do Vale do Jaguaribe
Limoeiro do Norte. Daqui a três anos, se completam 50 anos de quando foi tirada a foto que ilustra esta reportagem. Mas para não ficar só na memória, um grupo de desportistas e secretários municipais pretende resgatar os Jogos Olímpicos Jaguaribanos. A maior competição esportiva do Vale do Jaguaribe reunia homens e mulheres do campo e das cidades que entornam o Rio Jaguaribe. A intenção é, ainda neste ano, retomar a competição. 

O Comitê Organizador das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe (Coovale) já fez sua primeira reunião e tem um projeto elaborado para apresentar aos poderes públicos. O movimento é liderado pelos secretários de Esporte dos Municípios de Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova. 

Mas na reunião, ocorrida no último sábado, já houve adesão de Itaiçaba, Jaguaruana, Russas e Jaguaretama. Mas o Vale do Jaguaribe é maior, já tem 21 Municípios, de acordo com o IBGE. Para Leão Andrade, secretário municipal de Esporte e Juventude de Limoeiro, quando o projeto estiver tramitando com o apoio das instituições será o congraçamento da união do Vale.

Um dos maiores idealizadores dos Jogos Olímpicos, padre Francisco de Assis Pitombeira, lembra com orgulho e nostalgia dos tempos mais idos do JAL. Eram divertidas tardes na quadra do Colégio Diocesano, neste Município. E em 1965, primeiro ano do evento, foi o padre quem entregou a taça de campeão para o time de Limoeiro.

Encontro
"Com a retomada dos Jogos Olímpicos, deverá haver um grande encontro esportivo e cultural na região"
Leão AndradeSecretário municipal de Esporte e Juventude de Limoeiro do Norte

MAIS INFORMAÇÕES
Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte/ Secretaria de Esporte e Juventude - Vale do Jaguaribe
Telefone: (88) 3423.1965

MELQUÍADES JÚNIORCOLABORADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário