VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

17/2/2011 
Um legado histórico
A passagem de Ribamar Bezerra pelo futebol, ou mais precisamente pelo Fortaleza, foi marcada pela grandeza de suas obras e pela maneira honesta de conduzir o clube. Formou um time à altura dos grandes do Brasil, encomendou à Volkswagen um ônibus especial para transporte a longa distância do clube, contratou auditoria contábil para fiscalizar a sua própria gestão e, enfim, uma série de outros fatos que levaria toda a coluna para falar sobre eles. Aliás, com Ribamar o Fortaleza ganhou o título estadual de 2005, mas perdeu o tetra em 2006.

Gony em ação
Ás vezes ele chega às 8h30 da manhã e só sai da Sesporte às 21h. Ainda não teve um contato pessoal e direto com o governador sobre seus planos, mas ouviu de Cid que o orçamento de sua pasta será maior. Gony Arruda compareceu no sábado (12/02) a um evento do futebol 7, quando encerrou o conclave. Na 2ª feira passada (14) teve encontro com o presidente da FCFS em um almoço no Dallas.

O CT do Fortaleza
Há uma obra em fase final de construção que não está merecendo da mídia, torcida, nem dos próprios tricolores a devida cobertura e especial atenção. O CT em Maracanaú, que graças ao prefeito Roberto Pessoa o Fortaleza conseguiu ali instalar, é uma obstinação deste jovem empresário que apesar da distância que dele me separa, não pode ser olvidada. Ali está não o futuro do Fortaleza, como uma demonstração clara e inequívoca da visão futurista de Ribamar Bezerra.

Mais Ribamar
Ele enxergou o futebol como um negócio muito antes do que os que agora o tratam assim. Um dia o CT Ribamar Bezerra será mostrado com toda sua amplitude e importância e um dia a visão de futuro de Ribamar será lembrada pela família tricolor como a grande obra deste clube que está próximo dos 100 anos.

Ainda o CT
Para concluir, faço este depoimento porque mesmo afastado há três anos do futebol fui empurrado por minha consciência a fazê-lo. E o faço porque toda vez que minha consciência me lembra alguma coisa, sempre fiz o bem, porque acima de qualquer suspeita, sou um homem de bem. Tenho dito! E ao Ribamar as honras da obra do século em termos de Fortaleza.

Falando em NAC/Flamengo
Este grupo representará a parceria Clube Náutico/Flamengo do Rio na Copa Metropolitana de Futebol de Salão deste ano. O elenco é bom e promete brilhar. E os professores Facozinho, um goleiro que fez história no futebol de salão do Ceará e do Brasil; Gustavo e Samuel também acreditam e confiam numa grande performance de seus pupilos na Metropolitana 2011. O NAC/Flamengo está inscrito para as disputas das categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13 da Metropolitana.

A Sesporte e o futsal
O maior campeonato regional de futsal do Brasil continua a ser o Cearense. A cobertura midiática deste ano será duas vezes maior do que a do ano passado. A interiorização do futsal, com várias cidades querendo participar, é algo que impressiona e o número de atletas inscritos é recorde. A participação do Estado em eventos nacionais tem sido maciça e o futsal hoje é jogado na calçada, nos ginásios, nos condomínios e nas quadras abertas. Seu avanço é estrondoso.

Mais Sesporte
Gony Arruda ouviu tudo isso, mas como desportista disse que já acompanha de há muito esta nova fase do futsal cearense. Ao lado de Gony, no encontro com o presidente da FCFS, estava Fernando Rodrigues, uma das válvulas pela qual a Sesporte respira. O relato do que ocorre no futsal cearense era ouvido também por este jovem e competente técnico, Frenando, que concordou com o nosso avanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário