VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
João Belfort, João Victor Bastos Belfort, Francisco Wellerson R. de Sousa e Victor Hil Saraiva Lima
Clique para Ampliar
Paulo Ricardo Molitor
Clique para Ampliar
Gony Arruda
14/2/2011 
Belfort brilha no tênis de mesa
Em minhas mãos a classificação geral do Ranking Cearense de 2010 - 1ª etapa -, do tênis de mesa, que sob o comando do presidente da Federação Cearense da modalidade, Augusto Góes, vem crescendo em nosso Estado. E na relação dos melhores, uma imensa alegria para este colunista. Meu afilhado João Victor Bastos Belfort está no pódio como vice-líder do ranking da categoria infantil. Nesta foto, à direita de João Victor está seu pai João Belfort, campeoníssimo do futsal no Brasil e Espanha. Francisco Wellerson R. de Sousa é o líder do ranking e Victor Hil Saraiva Lima aparece em terceiro lugar.

Mais Belfort
João Victor Bastos Belfort, mesmo sendo infantil disputando a categoria juvenil ficou em 2º lugar, tendo à frente Edvelton Cordeiro Xavier e na terceira posição Artur Marinho de Arruda. Já na categoria adulto masculina, na ponta do ranking está o mesatenista Paulo Ricardo Molitor, seguido por Edvelton (2º) e Alexandre (3º). Molitor é o maior nome deste esporte no Ceará, segundo analistas.

Camila é destaque
Entre as mulheres, a fera do tênis de mesa é a atleta Ana Camila Ribeiro de Paula, que dominou as seis etapas do Campeonato Estadual do ano passado e foi a campeã,. com 66 pontos no geral. A vice-campeão foi Ana Carolina Ribeiro de Paula, que somou 45 pontos nas seis etapas disputadas. No terceiro lugar ficou Isadora Lima Leite, com 40 pontos. Maria Helena dos Santos, quarta colocada, fez 30 pontos; e Laís de Andrade Pereira, quinto lugar, 10.

Tramontina
Graças ao empenho pessoal de meu amigo Pedrinho de Freitas é possível que este ano a marca Tramontina esteja nos ginásios que servirão de palco para os jogos transmitidos pela TV Diário. A Casa Freitas dá assim sua contribuição para o maior sucesso do certame. E a Malwee também poderá estar presente.

Reforços
Nenhum dirigente da FCFS, a começar pelo seu presidente, tem qualquer participação na indicação de nomes para treinador ou atleta de qualquer equipe que esteja disputando os certames promovidos pela FCFS. Vez por outra um prefeito ou um dirigente quer saber informações mais do homem do que do conhecimento e neste caso a FCFS pode dar sua orientação.

Estadual 2011
Esta semana acontece a reunião do alto comando do Sistema Verdes Mares com dirigentes da Federação Cearense de Futsal (FCFS), no gabinete do Dr. Edilmar Norões, para o acerto final sobre o Campeonato Cearense de Futsal Adulto masculino 2011. E esta semana ainda o secretário Gony Arruda (Sesporte) recebe em seu gabinete o presidente da FCFS, que vai lhe encaminhar o projeto do certame que desde o início do 1º governo Cid Gomes tem apoio da Sesporte. Gony é do esporte.

Indicação
De uma vez por todas reafirmo que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) não interfere, não indica e não orienta time ou dirigente nenhum a contratar este ou aquele técnico, ou então este ou aquele jogador. Não é do nosso feitio e não nos interessa qualquer tipo de ingerência nesse sentido. Já temos suficiente responsabilidade com a organização da competição que é o carro-chefe da federação. Tenho dito!

O técnico Sub 17
Vinícius Aguiar pergunta por que não o técnico campeão da categoria para dirigir a Seleção Cearense Sub 17 que vai a Maceió/AL. E eu respondo. O técnico campeão é o competente Jamerson, do Sumov, que não possui a carteira do Cref (Conselho Federal de Educação Física) e a CBF não permite que em certames nacionais fique no banco quem não tenha este documento. Ele vai a Maceió/AL e na próxima semana Branquinho e demais técnicos que ficaram entre os quatro melhores farão a convocação dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário