VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Náutico estreia novo time de Futsal, pós-parceria com o Flamengo
Clique para Ampliar
Carlos Alberto Felipsen
Clique para Ampliar
Equipe de vôlei feminino do BNB Clube
10/2/2011 
NAC/FLA
Há uma certa expectativa com relação à estreia do novo time do Náutico no futebol de salão. E este jogo terá um significado todo especial porque é a primeira vez na história que o clube alviverde do bairro Meireles disputará um certame da modalidade. Os garotos treinam forte na quadra do Ginásio Meton César Vasconcelos visando já o próximo compromisso. Contando com a parceria do Flamengo, a participação da equipe do Náutico na edição 2010 da Copa Metropolitana certamente dará mais charme a essa tradicional competição.

Branquinho
Carlos Alberto Felipsen, este gaúcho que hoje é mais cearense, com passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira e ostentando título mundial como craque, foi escolhido, ontem, à tarde, como novo técnico da Seleção Cearense de Futsal Sub 17 que vai a Maceió/AL, em março próximo. Branquinho é um profissional que faz futsal com competência e obstinação.

Baturité não
Pacoti e Palmácia, sim. Foi-se o tempo em que Baturité formava times fortes no futebol e futsal. Lá surgiu o artilheiro Niltinho, que chegou à Seleção Cearense. Na Metropolitana 2011, que reunirá 124 equipes, há times de Palmácia e Pacoti, mas não de Baturité. Detalhe:o presidente da Câmara Municipal é o ex-craque Niltinho. E por falar no Maciço, meu abraço ao amigo radialista Rufino Silva.

Ingresso de graça
O carnaval da Saudade é uma festa com a qual o Náutico capta alguns recursos para cumprir suas obrigações do ano inteiro. Os clubes sociais não vivem uma fase financeira excelente e seria de bom alvitre que se evitasse o pedido de cortesia.

Ingresso II
A festa é cara, o clube é privado e este negócio de pedir entrada de favor está fora de moda. Vocês vão dizer que na Europa é diferente. É sim. Nunca me esqueci de uma capa da "Veja" mostrando um presidente da França (me parece o François Mitterrand) na fila de um teatro esperando a vez para comprara seu ingresso para ver a peça. Na França é assim. Todos pagam.

O vôlei do BNB
Na coluna o fantástico grupo de atletas do vôlei feminino do BNB Clube, uma instituição inserida no contexto dos clubes que dão destaque ao esporte. E a modalidade vôlei ali é uma das mais prestigiadas. Aliás, a sede Aldeota do BNB dispõe de seis quadras esportivas, piscinas semiolímpicas, um centro de fisioterapia, uma academia de musculação, além de salão de jogos. Já a sede praia da entidade benebeana oferece campos de futebol society adulto e infantil, quadra de vôlei de areia.

Reunião importante
O novo presidente da Cagece, Jurandir Santiago, recebe dia 16/02, em audiência especial, o presidente da FCFS jornalista Sílvio Carlos e o presidente do Sumov, coronel Gomes. A Cagece tem sido ao longo da última administração uma parceira importante nos processos de apoio ao esporte. E falam muito bem do novo titular, que conheci na Caixa Econômica, quando lá estive com o prefeito Roberto Pessoa tratando de assuntos de Maracanaú. A Cagece tem seu nome intrinsecamente ligado às boas causas do esporte.

A relevância do curso
A capacitação hoje é a mais importante ferramenta neste mundo globalizado e tecnologicamente evoluindo espantosamente. Chegam ao colunista alguns nomes dos participantes do curso que a FCFS promoveu no fim do ano passado, com presença aqui do treinador Fernando Ferreti. Dos 145 inscritos, 89 foram da Capital; 21 da região metropolitana; 30 do interior; e cinco de outros estados. Nada menos de 23 estudantes participaram do curso e 86 professores. Outros, 36. Os dados foram compilados pelo professor Adriano Camurça, que comandou o processo de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário