VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Categoria sub-14 de basquete do Colégio Provecto
Clique para Ampliar
Ideal Clube teve grande presença de crianças e adolescentes nas férias escolares
Clique para Ampliar
Categoria sub 20 de Futsal do Fortaleza
9/2/2011 
O basquete do Provecto
O professor Ederson comanda o basquetebol do Colégio Provecto, cujo timão da categoria Sub 14 está hoje na coluna. E como lembrar coisas positivas nunca é demais salientamos que o Provecto disponibiliza também a seus alunos e escolinhas de futsal, vôlei, natação, judô, handebol, ballet, jazz e hidroginástica. Com o intuito educativo-participativo as escolinhas buscam explorar as capacidades neuro-motoras, físicas e cognitivas dos seus alunos, além de vivenciar os fundamentos técnicos e táticos, regras, a disciplina e o respeito mútuo.

O Ideal é dos garotos
A garotada do Ideal Clube usou e abusou dos equipamentos e das quadras desse clube nas férias que se foram. E nos fins de semana, quem passa pela Praia de Iracema observa os meninos em plena atividade praticando o futebol de salão e outras modalidades de esporte oferecidas pela tradicional associação sócio-esportivo-cultural localizada no bairro Meireles.

Idemar e Tin Gomes
Durou três horas o encontro do presidente da Federação Cearense de Futsal (FCFS) Sílvio Carlos com os deputados estaduais Idemar Citó e Tin Gomes. E o tema é a participação dos parlamentares com as iniciativas do esporte, que precisam e merecem ajuda. Tin foi craque de futsal e Idemar ocupa hoje a honrosa posição de vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF). Daí é de se esperar que suas propostas sejam de apoio ao esporte.

Ajuda
O Sumov e e a FCFS encaminharão projetos e os dois parlamentares deverão ajudar. Sem comprometer o relacionamento entre FCFS, Sumov e Sesporte tanto na gestão Ferruccio e agora no comando de Gony Arruda. Como todos sabem, os deputados têm verbas que se destinam a projetos que têm apelo popular.

A volta do Elivésio
Houve um interesse mútuo. O técnico alimentava o desejo de treinar o time do Sumov Atlético Clube. Já o presidente sumoveano, coronel Gomes da Silva, tinha uma admiração pelo trabalho de Elivésio, El Bruxo, e por considerar seus títulos. A conversa entre os dois durou pouco, porque se os dois querem, para que conversar mais? Espera-se agora que este ano seja quebrado o jejum de títulos da equipe do Sumov.

O Fortaleza no salão
Aconteceu na tarde de 6ª feira passada a apresentação dos novos craques do Fortaleza (categoria Sub 20), que disputarão a Copa Metropolitana deste ano na Série Ouro. O diretor Beto Studart (Betinho) fez preleção demorada e disse da maneira de ele trabalhar. O novo técnico do grupo é o professor Pedro Ernesto, educador físico de capacidade e que conhece e muito o futsal. Sua volta ao Fortaleza tem um sentido todo especial, pois até hoje não absorveu sua saída do Tricolor quando da gestão Leonelzinho. O grupo aparece hoje na coluna.

Copa Fenabrave
Bom dia Fernando Pontes, presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Aumotores). Bom dia Luiz Neto, presidente do sindicato que reúne os vendedores de veículos das revendas autorizadas. Estes querem saber se este ano teremos a Copa Fenabrave, uma competição que une e empolga a classe. Na edição de 2007, por exemplo, cerca de 40 empresas prestigiaram esse evento.

Camocim
Gente ligada a camocim e que reside em Fortaleza pergunta ao colunista se este município volta este ano ao futsal. Não posso afirmar. Com relação a Crateús, tentei duas vezes falar com o prefeito Carlos Felipe, mas este não me deu retorno. Vamos esperar as informações desta cidade que tem tradição no futsal e sempre fez boas campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário