VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
César Vieira
Clique para Ampliar
Basquetebol feminino do Colégio Darwin
7/2/2011 
Craque e bom aluno
Ele ganhou página inteira na semana que passou pelo primeiro lugar geral conquistado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Paraíba. E vem sendo bastante cumprimentado por colegas e familiares pelo feliz desempenho. O que pouca gente sabe é que João Mendes, a "fera" do vestibular, é craque de futebol de salão e joga pelo Colégio Batista desde criança. Estudo e bola sempre estiveram juntos. A prática do esporte saudável alavanca também a inteligência e João recebe hoje as homenagens do mundo salonista.

César Vieira
Infenso à publicidade, foge da mídia. Discreto, mas competente. Faz 80 anos hoje um dos maiores nomes do futsal brasileiro. Ex-treinador da Seleção Brasileira, acumula dois títulos de campeão do mundo e no Brasil foi campeão nacional de seleções e de clubes com o Sumov e Banfort. Comandou a Seleção Cearense e na vida profissional exerceu as mais elevadas funções na Rede Ferroviária Federal. Ele não queria festa nesta data, mas seus filhos o estarão homenageando com um jantar esta noite. Júlio César Vieira Lima é o nome da "fera".

Mais um
Mais um craque revelado pelo EspaçoJovem/Fanor vai embora em busca de novos espaços. Agora foi Bruno, que já está em Santos, no mesmo grupo onde se encontra o maior craque do mundo, Falcão. A saída de Bruno mostra que o trabalho do Espaço Jovem tem sido eficiente na formação de valores. Vão-se os aneis e ficam os dedos e Bruno, que foi artilheiro do Estadual Sub 20, com certeza brilhará, porque tem talento para tal. E é um moço de excelentes predicados morais.

Cumprimentos
Dentre os inúmeros cumprimentos via internet que a FCFS recebeu quando da passagem de seus 55 anos, destaque para o presidente da CBFS, Aécio de Borba; do ex-craque de futsal Hélio Barbosa, hoje residindo no Rio de Janeiro, na gerência de esporte e lazer do Sesi/ Firjan.

140 times
Nem eu esperava. A Copa Metropolitana de Futsal 2011 juntou 124 times e já foi tema da coluna semana que passou. Uma prova mais do que provada de que todo mundo quer praticar o esporte, o que é interessante. Aliás, no Congresso Técnico da 3ª feira (01/2) ficou definida a forma de disputa da competição e foi realizado o sorteio das chaves dos clubes já inscritos.

Darwin
O basquetebol feminino do Colégio Darwin é uma força e aqui está na coluna após uma série de conquistas na categoria. De pé: professor Moreira e atletas Yáskara, Juliana, Nathália, Luiza, Janiely e Nathália. Agachadas: Adrianne, Lanna, Rachel, Aylana e Analina. O grupo representou o Ceará na I Seletiva do Pan Escolar, em Juiz de Fora/MG, no ano passado.

Vai mudarTodas as súmulas de todos os jogos que forem realizados este ano pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) serão enviadas logo no outro dia para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O erro que a FCFS cometeu no ano passado não será repetido. O presidente adotou providências enérgicas e tudo está sendo devidamente corrigido. É apanhando que se aprende, diz o adágio popular.

Os times do ouro
Da série ouro masculino da 20ª Copa Metropolitana participarão as equipes do Horizonte, Sumov, Ferroviário, Fibra/Morrinhos, Afagu/Russas, São Gonçalo, Nordeste Futsal, Fortaleza, Espaço Jovem/Fanor e Alto Santo. A vigésima edição da Metropolitana, certame que abre o calendário da FCFS, está prevista para começar dia 27 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário