VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Marco Antônio Sampaio, árbitro cearense, de Fustal
Clique para Ampliar
Sumov completa 45 anos e reúne o presidente, coronel Gomes, o presidente da Cagece, Henrique Vieira, e o coronel Pimentel
Clique para Ampliar
Sumov, comandado pelo treinador Gêra, faz ótima campanha no Estadual 2010
6/8/2010 
Curso de capacitação

A sesporte deverá prestigiar a realização este ano do Curso de Capacitação Técnica de Futsal e vai ensejar que cerca de 200 professores da rede estadual de ensino participem deste importante conclave. Dentre os palestrantes está o professor Balzano, que já foi técnico de futsal das equipes adultas do Internacional, Cepep, Ulbra e ACBF e é autor do projeto de Futsal - Ferramenta na formação do atleta de futebol através de jogos condicionados. Mestre em Educação na Unilassalle (Canoas), é professor efetivo da Universidade Federal do Ceará.

Fair play

No encerramento da Liga Nordeste na cidade de Moita Bonita/SE (dois jogadores na Seleção Brasileira Sub 20), o árbitro cearense Marco Antônio Sampaio apitou a decisão do certame regional e aqui ele recebe o troféu que seria destinado ao time do Horizonte. Como a delegação horizontina veio bem antes da partida final da competição, coube a Marco Antônio receber.

Diários

O último boletim informativo do Clube dos Diários (que apresenta conteúdo e formatação gráfica de primeiro mundo), aparece o presidente da entidade, Manoel Pereira, ao lado do time de futebol de salão e a notícia de que a última vez que os Diários participaram de um campeonato oficial da modalidade foi há 19 anos, exatamente em 1991. Mais um tento do atual comando desse clube, que resgata a tradição de participação no esporte.

Ricardo Diniz

Ou "marreta", como era mais conhecido, foi do jiu-jítsu e praticou o muay-thai com destaque. Hoje, ele é atleta de Cristo. Neto do saudoso Otoni Diniz, o maior nome da história do Fortaleza, filho que é de Otonisa Diniz e Casimiro Costa Filho. Artilheiro do racha, é uma figura de bem. Bom dia meu amigo Hider Ponte e uma volta pelo mundo...

45 anos do Sumov

No dia 12 deste mês o Sumov marcará folhinha assinalando 45 anos de existência. E uma existência pontilhada de feitos memoráveis tanto no Brasil como Exterior. O presidente, coronel Gomes, aqui ao lado do presidente da Cagece, Henrique Vieira e coronel Pimentel, esteve reunido com o colunista para tratar de uma grande programação, não para o dia 12, mas dia 13, que é uma sexta-feira. Um jantar-adesão está programado, com cada convidado pagando 50 reais, com direito a tudo.

Campanha positiva
Os números falam mais alto e jamais mentem. A trajetória do time do Sumov no Estadual 2010 de Futsal é brilhante em todos os sentidos. O time comandado pelo treinador Gêra joga bem e ganha. E é líder do grupo E da segunda fase do campeonato após golear o Clube dos Diários por 8 a 1.

15h30
Este o horário que o convite do Telescópio informa sobre a inauguração do núcleo do Internacional/RS, que será aberto hoje na Av. Norte, 2263, próximo à Citroen da Washington Soares. Vítor de Castro e Silva e Daniel de Paula Aragão assinam o convite.

Amontada

O professor Ronaldo, que já foi goleiro de futsal, hoje coordena projeto do maior alcance social em Amontada, onde presta seus serviços ao município a convite do secretário Isnaldo Oliveira. Ele pede matéria sobre o projeto que ali está sendo executado e anuncia que para o ano 2011 Amontada virá forte no futsal. E está quase concluído o ginásio da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário