VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Técnico de natação Guillermo Sanctis Gritsch ao lado de para-atleta
Clique para Ampliar
Fortaleza de Jucás é patrociando pelas Casa Freitas
Clique para Ampliar
Futsal do Corpo de Bombeiros ganhou Copa Metropolitana na categoria sub 13
4/8/2010 
Peladão

Sílvio, quando você fala dos eventos do passado, o Peladão vem logo a nossa memória. Foi nos bons tempos em que a Brahma liderava o mercado local de cervejas e refrigerantes e tinha em seu comando executivos de 1º mundo. Para citar apenas dois, Geraldo Camargo e Marcos Bósi deixaram ali a marca da competência e do apoio ao esporte, sem falar no incansável César Freire, um especialista em marketing esportivo. Bons tempos aqueles (por e-mail, Vicente de Almeida - Papicu).

Ideal/natação

O técnico de natação master do Ideal Clube Guillermo Sanctis Gritsch já foi chamado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para os campeonatos Aberto Grego e Alemão Internacional para pessoas com deficiência. E agora vai ao Mundial Paraolímpico na Holanda. Ele já está em São Paulo. Na coluna, Sanctis (E), ao lado de um para-atleta.

Fim de papo

Eu não pretendo mais entrar no assunto da não-convocação de jogadores cearenses para a Seleção Brasileira Sub 20 do técnico Vander Iacovino. Fiquei decepcionado, mas ainda não perdi o entusiasmo pelo futebol de salão. Às vezes a injustiça ajuda a crermos ainda mais nos homens e nas idéias. A propósito, dos atletas convocados pelo técnico Vander, apenas dois são de um time do Nordeste. Os fixos Ian e Amadeu, que jogam no Moita Bonita, de Sergipe.

Certame nacional

E o Ceará mais uma vez se prepara para disputar um certame nacional chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Agora é a vez da equipe do Demócrito Rocha, que viaja na próxima semana para a cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, para a Taça Brasil Sub 15 da 1ª Divisão. E já estreia dia 16/08, contra o Asdericel, de Rondônia.

Jucás, um belo trabalho

João Bosco de Oliveira Facundo é o homem que comanda o esporte em Jucás. A sua Liga é organizada e realizou recentemente um dos mais expressivos certames de futsal da região. O Fortaleza foi o campeão e tem em sua camisa a logomarca das Casas Freitas, esta super-rede que abastece todo o Estado e tem à frente a figura emblemática e querida do Pedrinho Freitas, torcedor do Ceará mas que viu o Leão com a marca de sua empresa. Jucás em breve vai disputar certames oficiais.

Estimulando o esporte

O coronel Vasconcelos, que comanda o Corpo de Bombeiros, recebeu em seu gabinete, na semana que passou, os garotos do futsal que, representando a instituição, ganharam a Copa Metropolitana 2010 na categoria Sub 13. Foi um encontro de descontração, com Vasconcelos recebendo e guardando em seu gabinete o bonito troféu. Leonardo, o capitão da equipe , entregou ao coronel o troféu.

Brigados

Agora é de "vera"! Aquele cracão de bola brigou, de verdade, com o treinador da sua equipe e os dois tiveram as relações "azedadas". Este não é o momento de brigar, senhores. Há coisas bem mais importantes em jogo.

Destaques do triathlon
Três triatletas cearenses ficaram entre os top 10 de suas categorias no Mundial de Triathlon da Alemanha, disputado, fim de semana passado, em Immenstadt. Maria Ivoneida Moraes chegou em 5º lugar na categoria 35 a 39; Pablo Alencar foi 9º na 20 a 24; e Marcelino Pinto terminou em 6º na 25 a 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário