VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Gabriel, camisa 13 do Mombaça e craque da seleção brasileira
Clique para Ampliar
Cláudio Rocha, Paiva Filho e Rafael Leal prestigiarão e apoiarão a Fazenda Haras Claro no XI Grande Prêmio Penca do Caju
Clique para Ampliar
Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Futsal realizou colônia de férias para 300 adolescentes
3/8/2010 
Herói estudante

Mais uma vez a Associação dos Ex-alunos do Colégio São João se mobiliza para homenagear a memória do estudante cearense que se transformou em herói, João Nogueira Jucá. Ele morreu salvando vidas no incêndio (já se vão 51 anos) na Casa de Saúde César Cals. No programa constam: 4ª feira:11/08 - 9h: Missa na capela do Hospital Geral Dr. César Cals (concelebrada pelo padre Francisco e coronel capelão Chagas, do Corpo de Bombeiros); café da manhã para os participantes.

Bom de bola
Ele integra o time do Mombaça e foi craque da Seleção Cearense que esteve em Aracaju/SE no ano passado. Na coluna mais lida do amadorismo cabeça-chata, hoje, Gabriel, o camisa 13 bom de bola do elenco mombacense e que estreou um novo visual no último jogo da sua equipe pelo Estadual 2010 de Futsal Adulto Masculino pela TV.

Herói estudante II

Ainda no no programa de homenagem ao estudante-herói João Nogueira, às 10h, solenidade cívica na praça da Lagoinha, herma do jovem herói. Comando e banda de música dos Bombeiros; dirigentes e representantes dos ex-alunos dos colégios São João, Odilon Braveza/Farias Brito, Colégio Estadual Estudante João Nogueira Jucá, dirigentes e servidores do Hospital Geral César Cals, autoridades, convidados e parentes do homenageado.

Injustiça

"O Sumov foi campeão brasileiro Sub 20 em Fortaleza. A Seleção Cearense foi campeã nacional Sub 20 em Palmas/TO. Saiu a relação dos convocados para a Seleção Brasileira Sub 20 e nenhum jogador do selecionado cearense nem do Sumov na lista. Você não acha isto uma injustiça, Sílvio?" Acho sim. Do leitor Edvandro Boaz, pai de um atleta salonista.

Penca do Caju

Com nove excelentes corredores da veloz raça Quarto de Milha, o XI Grande Prêmio Penca do Caju, em 365m, reunirá importantes exemplares dessa qualificada criação equina, de 6 a 8/08, na Fazenda Lagoa Grande, em Itapiúna, do criador Pedro Uchôa. A Fazenda Haras Claro, campeoníssima na criação e corridas de Quarto de Milha, estará neste megaevento, com a presença do seu proprietário, Cláudio Rocha. Nove animais estarão na raia, levando emoção e movimentando apostas. Cláudio Rocha, Paiva Filho e Rafael Leal estão hoje na coluna .

CBFS e escolinhas

Informado como sou dos acontecimentos nos esportes amadoristas, fui ver no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) a colônia de férias que a entidade realizou para 300 adolescentes que participam de suas escolinhas. O acontecimento que se vê na fotografia me impressionou pela felicidade dos meninos e meninas participantes. Indaguei à Dra. Sônia Regina sobre os demais dias que funcionou e ela me informou que se repetiu a mesma alegria e que o objetivo da colônia foi manter o atendimento de refeições e lanches que já recebem durante todo o ano. Acrescentou que isso só era possível com o apoio do projeto Revelando Novos Talentos, aprovado pelo Ministério do Esporte, com o patrocínio da Coelce e Endesa. Isto é inclusão social no sentido literal da palavra.

Meus parabéns

Meus parabéns pelo pulo que sua federação acaba de dar. O futsal cearense agora está na elite, de onde nunca teria deixado de sair. Via telefone, de Goiânia/GO, a mensagem de Hideraldo Santana, vice administrativo da CBFS.

Injustiça II

"Sílvio, você não vai protestar contra a não-convocação de atleta cearense para a Seleção Sub 20?" Como?, respondo eu. A decisão é do técnico Vander, que por sinal tem laços de amizade e parentesco com os cearenses. Mas todos vocês sabem que técnico da Seleção Brasileira é absoluto, único, tipo rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário