VÍDEOS

Loading...

domingo, 23 de maio de 2010

Sumov é campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil

Fortaleza (CE) - O Sumov-CE sagrou-se campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, categoria Sub-20, ao bater a boa equipe do Bonadiman-MS na final pelo placar de 2 a 1, em partida ocorrida na manhã deste domingo (23/5), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Os dois times levaram o futsal de seus estados para a Divisão Especial em 2010.

Na primeira etapa de partida o equilíbrio foi latente. Os dois clubes buscaram o ataque, mas antes se preocupando em não deixar espaços abertos em seus sistemas defensivos. A vontade de ser campeão era grande, mas a prudência mandava tomar bastante cuidado com a ânsia ofensiva no confronto.

O primeiro tempo, desta forma, foi truncado, e seguia dando a impressão de que o gol não sairia até o intervalo. Mas em um lance de velocidade o clube cearense abriu o placar. Depois de uma bela roubada de bola na defesa Madson conduziu a pelota ao ataque e, livre de marcação, bateu na saída do goleiro adversário.

O técnico sul-mato-grossense pediu tempo para reorganizar seu time. A tática deu certo e o gol de empate do Bonadiman saiu logo depois. Marcus foi ao ataque pela linha de fundo na esquerda e cruzou para o meio da área. Neste local estava Claudeir que bateu bem ao gol, igualando o placar.

Na segunda etapa a equipe do Sumov chegou ao segundo gol. Em boa jogada pela direita de ataque, o chute saiu forte e cruzado. Houve a defesa parcial do goleiro Matheus, mas no rebote Evim bateu forte para o fundo das redes e recolocou o time da casa em vantagem no placar.

O Sumov por pouco não ampliou a vantagem quando Jo fez boa jogada individual e bateu forte para grande defesa do goleiro adversário. O Bonadiman respondeu com finalização forte por parte de Bruno, que foi defendida com dificuldade pelo arqueiro do Sumov. No final o clube do Centro-Oeste passou a atuar com o goleiro-linha em busca do empate, mas a pressão não surtiu efeito e o Sumov comemorou o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário