VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Futsal na Coluna do Papa no Diário do Nordeste

Na Divisão Especial

Mais um degrau que o futsal cearense sobe na sua luta para recuperar a hegemonia nacional deste esporte. Antes mesmo de terminar a Taça Brasil, pelo fato de dois cearenses estarem nas semifinais, o nosso Estado já garantia sua subida para o grupo de elite do futsal Sub-20. Espaço Jovem/Fanor e Sumov/Cagece jogaram no sábado e como um dos dois iria para a final no domingo, o Estado do Ceará já galgou esta posição porque sobem dois para o andar superior.

O melhor jogador

Um grupo de pessoas que viu todo o campeonato, a pedido deste jornalista, indicou o craque Andin (Anderson) do Sumov como o melhor jogador do certame. Ele foi ainda o artilheiro com nove gols. Recebeu o troféu das mãos do padrinho Wilame Alencar, prefeito de Mombaça.

Armando Gondim

Com a esposa Sílvia e acompanhando D. Mavi e o Dr. Aécio, nas cadeiras do Ginásio Paulo Sarasate, Armando Gondim, ex-zagueiro fixo do Sumov e da seleção cearense. Armando dizia que o índice técnico dos craques era muito bom para a idade deles. Volta no dia 22 para ver a Malwee e o Sumov.

Juazeiro

O que se passa em Juazeiro do Norte com relação ao comando da cidade que a gente só observa notícias de brigas? E o esporte amador dali como vai?

Nove anos depois

Após a dramática vitória do Sumov sobre o campeão do Mato Grosso do Sul, o mais cumprimentado dos sumoveanos era o seu presidente Cel. Gomes. De há muito abandonado pelos cardeais do antigo clube da Sumov, ele recebeu o abraço de um que não abandona nunca o clube, o Dr. Vicente Armando que lá estava. Registre-se que faziam nove anos que o Sumov não ganhava um título brasileiro. Agora em vez de nove estrelas verdes serão 10. As azuis (títulos internacionais) continuam duas. O Sumov é um orgulho do esporte cearense.

Discrição

Ele chegou dirigindo o seu próprio carro. Calça jeans, camisa pólo verde, foi direto às cadeiras reservadas aos convidados. Ficou ao lado do presidente da CBFS, Aécio de Borba e do ex-atleta Gêra, seu amigo de "racha". Sem pompa, sem segurança, agradável no conversar, viu todo o jogo e emocionou-se no final quando a partida tomou destino de dramaticidade. Entregou o troféu, cumprimentou os vencedores, foi cumprimentado e abraçado e saiu. Nem parecia que era a 2ª maior autoridade do Estado. Bom-dia vice-governador Francisco Pinheiro, na manhã de domingo no Ginásio Paulo Sarasate vendo a final da Taça Brasil de Futsal. Ao lado de Aécio de Borba, Cel. Gomes, Branquinho e o diretor de seleções da CBFS Dr. Emir.

Aloísio Júnior

Mário Feitosa foi o dono da noite no Sirigaddo da Varjota. E ainda me ensejou um encontro nostálgico com esta admirável figura de gente que é Aloísio Ximenes Júnior. Os bons tempos do "timão" do Arsul que contava com o apoio de seu pai Aloísio, foram revividos para alegria deste colunista já que meu compadre e filho porque não, José Roberto Santana era o goleiro do Arsul. Mário está em peregrinação em mais um desafio que ele enfrenta com coragem, competência e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário