VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CBFS LANÇA CURSO - TREINAMENTO PARA GOLEIROS

A constante evolução do futsal brasileiro e mundial, tanto da parte técnica, física e tática, fez com que se tornasse necessária a preparação específica do goleiro.

O futsal, em relação a outros esportes, se caracteriza por movimentos específicos diferenciados, em que o goleiro tem um papel fundamental. Os jogadores de futsal executam todas as funções técnicas e tácticas, e o goleiro também faz parte deste conjunto. Desta forma, o goleiro se torna responsável direto por algumas ações durante todo o tempo.

Os treinadores de futsal devem não só dar atenção aos jogadores de linha, mas também aos goleiros. Assim, pensamos que a prepação de goleiros deve ser planejada, com o intuito de auxiliar na execução de atividades físicas, técnicas e táticas, fazendo jus à importância que o goleiro exerce em uma equipe de futsal.

Com base neste contexto, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS), promoverá o Curso para Treinadores de Goleiros, no período de 5 a 9 de julho. A base do curso será no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Além de contar com toda a estrutura do Centro de Treinamentos, construído para atender às necessidades do salonismo nacional, o curso será ministrado simultaneamente a uma Clínica de Goleiros, promovida pela CBFS, em que se reunirão 16 jogadores da posição, que estão se destacando nos seus clubes.

Os goleiros passarão por um processo de avaliação física e técnica durante este período, que servirá também para unificar e realizar o intercâmbio de informações entre os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira: Marcus Bianchi (Guaiba), Carlos Bracali e Carlos Frederico (Frede).

Nenhum comentário:

Postar um comentário