VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Cid Gomes
Clique para Ampliar
Hélio Barbosa, Magno César, Dodó, Emanoel Róseo e Joacy Demétrio
Clique para Ampliar
1/12/2010 
Depende da agenda
O coronel Gomes, que preside o Sumov, está querendo juntar num só jantar 200 pessoas ligadas ao futebol de salão. Já fez a reserva no Country Club de duas datas: 15 e 16 de dezembro e está esperando apenas a definição do governador Cid Gomes para fechar a homenagem. 

Cid vai receber a comenda maior do maior clube de futsal do Brasil, que na minha opinião continua a ser o cearense Sumov, principalmente agora, com a saída de cena da Malwee. Aliás, o clube sumoveano revelou vários craques que fizeram sucesso dentro e fora do País.

Cinco estrelas
Eles tiveram participação nos grandes triunfos do Francisco Lorda. Por isso, Hélio Barbosa, Magno César, Dodó, Emanoel Róseo e Joacy Demétrio não poderiam ficar de fora da festa dos 50 anos do time que inscreveu seu nome na história do futebol de salão cabeça-chata. Decididamente o Lorda marcou presença na carreira e na vida de muitos atletas cearenses.

Expedito Machado
Na morte e no sepultamento do grande Expedito Machado, muito se falou sobre sua trajetória política, insuperável diga-se de passagem. Poucos, ou quase ninguém disse que foi na sua gestão na Federação Cearense de Futebol que este esporte deu um salto de qualidade, com profundas reformas no PV e até na mentalidade dos dirigentes. Empreendedor e criativo, ele era uma locomotiva conduzindo o futebol. Realmente, um homem à frente do seu tempo.

Homenagem
A abertura do Curso de Formação de Novos Técnicos de futsal será no dia 10 de dezembro próximo. No dia 11/12/2006 nos deixava o idealizador desse curso, o grande e inesquecível Gláucio de Castro, que em vida foi um craque das quadras. Uma saudade que não morre.

Fernando Pontes
Grata presença na festa do cinquentenário do Francisco Lorda foi o empresário Fernando Pontes (leia-se CDA). O cap da concessionária Fiat foi muito cumprimentado no evento comemorativo no Country, 6ª feira passada (26/11), ele que hoje preside a Fenabrave, instituição que também apoia o esporte. Pontes integra lista de bem-sucedidos empreendedores.

O fim do ABC
No momento em que se comenta no mundo do futebol de salão a possível extinção do campeoníssimo time da Malwee (Jaraguá do Sul), é bom lembrar que aqui no Nordeste uma grande equipe também teve seu futsal extinto. Falo do ABC de Natal/RN, que nesta foto comemora seu último título, que foi a Liga Nordeste. O goleiro Mateus, que está livre, no flagrante recebe o troféu das mãos do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Renan Tavares.

Superserviço
Um jantar para cerca de 100 oficiais do Exército Brasileiro no salão climatizado. Uma apresentação de cerca de 40 candidatas a Miss Ceará, com mais de 40 acompanhantes. Um jantar no salão aberto da casa e um jantar reunindo 120 pessoas nos jardins serviram para mostrar a estrutura que o Sirigaddo Country tem para receber eventos sociais e esportivos. E tudo saiu a contento. "Dentro do figurino" diria o colunista social.

Semana decisiva
Esta semana é decisiva para quem deseja garantir vaga para o Curso de Formação de Novos Técnicos de Futebol de Salão. Não é demais lembrar aos interessados que o evento que contará com a presença do laureado treinador carioca Fernando Ferreti tem limite de vagas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 9933.4107.

Nenhum comentário:

Postar um comentário