VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Liga Nordeste promete ser a maior liga regional do país

LIGA NORDESTE DE FUTSAL

Fortaleza e Horizonte já têm adversários da estreia

Clique para Ampliar
Ala Sol e Mar festeja gol pelo time do Fortaleza no Estadual 2010. O atleta é destaque do Leão na Liga NE 
TUNO VIEIRA
8/7/2010 
Atual campeão da competição, o Tricolor do Pici viaja dia 16 deste mês para Moita Bonita/SE, a cidade-sede do evento

As equipes do Fortaleza e Horizonte, os dois representantes cearenses na VI Liga Nordeste de Futsal, já conhecem os adversários da estreia na competição. A Liga 2010 será aberta no próximo dia 18/07, com jogos no Ginásio Albano Franco, da cidade sergipana de Moita Bonita.

Com um time renovado, o Tricolor do Pici, terá pela frente na primeira rodada da VI Liga o Náutico de Recife, em partida programada para as 13h30. Antes, o Horizonte enfrenta o União, outro representante pernambucano, em jogo às 10h30.

Bicampeonato

Comandado pelo técnico Elivésio Fernandes Furtado, o time do Fortaleza já tem definida a formação titular para encarar o Náutico no início da caminhada rumo ao segundo título da Liga Nordeste: Ari; Fernandinho, Carlos, Sol e Mar e Ramon. Os outros atletas tricolores inscritos na VI Liga Nordeste são Nilo (goleiro), Diego, Felipe, Bruno, Sidney, Jaderson, Francisco, Johne, Cleilson e Alyson. O Tricolor do Pici está no Grupo B.

Integram ainda a chave B do Fortaleza as equipes do Internacional/SE, o ABC/RN, o Futsal São Francisco/BA e CRB/AL. Os dois melhores colocados desse grupo na primeira fase avançam às semifinais, onde pegarão os dois mais bem colocados do A.

Horizonte

O outro representante cearense na Liga 2010 no Grupo A, o Horizonte, do técnico Francisco Ayres, inscreveu para a principal competição regional os goleiros Carlos Alberto, Alan e Glauber e os jogadores de linha Beto, Rafael, Nenê, Serginho, Leandro, Fábio Barbosa, Dedé, Flávio Barbosa, Abideu, Júnior Piu-piu, Marcelo, Ednardo e Lulu .

Fazem companhia ao Horizonte na Chave A, além do União Condado, o anfitrião Moita Bonita, Ajax/RN, ECF - Eunápolis/BA e Ypiranga de Alagoas.

Boa fase
Atual líder do Grupo A do Campeonato Cearense deste ano, com 21 pontos ganhos, o time horizontino tentará aproveitar a boa fase para conseguir chegar à segunda etapa da Liga NE.

Aliás, antes da viagem para a competição em Moita Bonita, os comandados de Ayres atuarão pela décima primeira rodada do Estadual enfrentando o Tianguá em partida programada para as 20h30 no Ginásio Joaquim Domingos Neto, de Horizonte.

Já o Fortaleza fará duas partidas pelo Estadual antes da estreia na VI Liga. O Tricolor jogará no sábado (10/07) contra o Caucaia, no Ginásio Luzardo Viana, e no dia 14/07 pegará o Espaço Jovem/Fanor, às 20 horas, no Ginásio Aécio de Borba.

O time dirigido por Elivésio Fernandes ocupa atualmente a segunda colocação do campeonato organizado pela Federação Cearense de Futsal (FCFS), com 21 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário