VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

7/7/2010 
Publicidade estática
Ganhou força na Copa do Mundo a publicidade estática (colocação de placas de marcas em torno do campo de jogo). Marcas e empresas famosas no Brasil e no mundo como Hyundai, Sony, Coca-Cola, Mc Donald, Seara, Castrol e outras gigantes da economia no planeta dividiam as imagens com os mais famosos astros do mundo. Aqui no Ceará, ainda timidamente, a gente observa marcas em torno do ginásio palco de jogos preferencialmente com transmissão ao vivo pela TV.

Milton Cunha

Dez anos já se foram de sua partida para o mundo maior. Refiro-me ao professor Milton Cunha, pai do genial Zé 1.000 ton, um dos maiores craques de futebol de salãol do mundo. Para celebrar a data foi inaugurada, no último dia 30, a biblioteca que leva o seu nome numa iniciativa da Associação Cearense de Yoga no espaço Yoga-Surya, localizado à Rua Tibúrcio Frota esquina com Tibúrcio Cavalcante. Sua filha Kélia e sua neta Kelliane fizeram a doação dos livros. É um espaço dedicado à cultura.

Maracanaú

O Brasil em festa e a cidade de Maracanaú está muito orgulhosa do seu filho ilustre, pois no grupo da seleção brasileira masculina de handebol de areia que se sagrou campeã do Mundial da categoria, após derrotar a seleção da Hungria por 2x0, está o atleta cearense Jefte Saraiva, que também faz parte da equipe de handebol do Maracanã Esporte Clube l. Este Mundial foi realizado na Turquia no período de 22 a 27 de junho e o Brasil fez valer sua supremacia.

Nomes do esporte

O prefeito Roberto Pessoa não nega à frente do Município de Maracanaú as suas origens de homem de esporte e de atleta enfim. Seu vice-prefeito Firmo Camurça é outro que em Maracanaú tem ajudado o esporte. E por falar em Maracanaú, César Paungartem, com a família, comemorava, noite de segunda-feira passada, o "nat" da esposa no Sirigaddo Sul. César é um dos mais fiéis amigos de Pessoa.

Papo Edilmar e Roberto

Na tradicional mesa 22 do Sirigaddo Country, local onde semanalmente se encontram nomes de destaque do Sistema Verdes Mares, o papo na noite de sexta foi sobre a volta do Brasil após a derrota para Holanda. Há consenso de que os métodos de Dunga estão vencidos. Já não se prende 25 homens por 52 dias sem ver a família nem os amigos. Mas o assunto derivou para o futsal com notáveis índices de audiência que a TV Diário vem atingindo na transmissão de seus jogos. E há possibilidade de os jogos do Leão serem mostrados ao vivo. Edilmar Norões e Roberto Moreira com intervenções de Simone Moraes marcaram o debate.

Exija sua nota
Uma das placas mais visíveis no jogo que a TV Diário transmitiu, ao vivo, com o famoso time do Falcão em Fortaleza foi a que estimulava o contribuinte a pedir (ou exigir) a sua nota fiscal.

Dois nomes
Fred e o Dr. Gustavo Pires são nomes de destaque. Gustavo é médico de 1ª e Fred é "raposa" tanto no futebol de salão como no futebol. Dois bons caracteres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário