VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 22 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Saudades
No dia 21 de setembro (ontem), nos deixava José Roberto Coelho Santana, o Beto, único cearense bicampeão do mundo juntamente com César Vieira, este técnico. Os demais foram campeões mundiais. Uma vida dedicada ao futebol de salão, esporte que ele praticou desde criança. Como executivo, a correção como marca, e como amigo, a lealdade sempre presente. Como homem, irretocável. Dele guardo profundas lições de decência, de coragem cívica e de amor ao esporte. Imorredouras deste "gentleman" que brilhou nas quadras de futsal.

Jogos de hoje
Bons jogos esta noite pelo certame estadual de futsal. No Ginásio Aécio de Borba, às 18h30, Fortaleza x Antônio Bezerra pela 2ª fase - 6ª rodada. Em Horizonte o time local recebe o Nordeste (jogo adiado). E em Alto Santo a equipe do Choia pega o Limoeiro, num clássico do sertão. Em tempo! Não aconselho nenhum jogador a comemorar gol nesse estilo. É perigoso.

Rede protetora
Na minha opinião o equipamento mais importante para uma quadra de futebol de salão é a rede protetora. Um ginásio sem banheiros limpos, sem iluminação boa, sem dimensões oficiais não mata ninguém. Mas uma bolada pegando numa criança ou idoso é bem perigosa.

Lembrança
Os clubes ou ligas filiados à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) são obrigados, por força do estatuto e dos regulamentos gerais, a jogarem no dia, hora e local determinados pela FCFS. Havendo proposta de transferência de horário, dia ou local, só com anuência e aval da FCFS.

Rede protetora II
Principalmente quando vejo crianças inocentemente passando por trás do gol e craques dentro da quadra testando os goleiros. Fico inquieto quando vejo um casal chegar ao local do jogo trazendo no colo uma criança e andando por toda a extensão do ginásio à procura de um lugar para sentar-se e o jogo em andamento. Quanto perigo! Fica a advertência.

Trabalhando juntos
Os dois não param. O professor Evaldo Lima é o homem do esporte na cidade toda, enquanto o Dr. Stevam Romcy é o esporte em sua área de ação, comandada pela Regional IV. Stevam era muito cumprimentado no Presidente Vargas (PV) quando do evento de reinauguração do velho estadio situado no bairro da Gentilândia, que a prefeita Luizianne Lins devolveu ao povo como uma nova e moderna praça de esportes. E o PV está novo mesmo, pois tudo ali é recém-instalado.

Sua nota vale dinheiro
Meu amigo Clementino Pereira continua empolgado com o sucesso da promoção Sua Nota Vale Dinheiro. Os atrasos de repasses estão diminuindo, a chegada de novas entidades vem aumentando e o consumidor já ganhou consciência de que é preciso pedir a nota. A Sefaz superou todos os recordes de arrecadação graças à participação decisiva desse projeto vitorioso, que teve o aval do secretário da Fazenda Mauro Filho.

R$ 897.000,00
O pessoal da FCFS estava reunido na sede da entidade quando chega um rapaz trazendo um saco cheio de papeis. Despeja o dito-cujo na mesa do coordenador técnico desse projeto na federação, Lúcio Brígido, e lá estavam cerca de R$ 897.000,00 em notas fiscais. O nome dele é Wandeck, de Tabuleiro do Norte e dirige uma escolinha de futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário