VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Marcos Tavares
Clique para Ampliar
Dr. Francisco José Martins Câmara
25/1/2011 
Minas leva Thomaz
Craque de mão cheia. Menos de 20 anos, campeão brasileiro de seleções e campeão brasileiro de clubes (em Tocantins e no Paulo Sarasate), o atleta Thomaz deixou o nosso futsal numa transação rápida e inesperada.

Foi para o Minas Clube e segundo seu pai, Antonio Tomaz, que o acompanha em todos os jogos, a proposta foi boa e ele não será prejudicado nos estudos. Eu lamento a saída de Thomaz, pois craque é craque. Mas se é para o seu bem, que ele vença lá fora também. Aqui quando recebia troféu de campeão das mãos de Hilton Alcântara. 

AABB - sede urbana
Marcos Tavares não para de trabalhar pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). E nesta 3ª feira (25/01), às 9 horas, ele estará no auditório da superintendência do Banco do Brasil apresentando o projeto da nova sede da agremiação aabebeana. A apresentação desse projeto, aliás, ficará a cargo do escritório de arquitetura Arthur Novaes, autor do citado projeto. 

Waldsen também
Mais um nome do esporte ganha função mais elevada na magistratura. o Dr. Waldsen Pereira, juiz de Direito da Comarca de Fortaleza, foi eleito desembargador na semana passada. Trata-se de um magistrado de alto valor moral e de competência. Jogou basquete no Clube Líbano Brasileiro, nos tempos de seu amigo Aziz Jereissati. Espírito brincalhão, Waldsen é de uma simplicidade que impressiona. Então, parabéns ao novo desembargador cearense. 

As bombas do salão
A ida de Thomaaz para Minas Gerais foi uma bomba de efeito contrário para o nosso esporte. Mas a contratação de Matheus traz de volta para o nosso Estado um dos maiores goleiros do Brasil. Esta semana é decisiva para novos impactos no futebol de salão cearense. Aguardemos, pois. 

A homenagem do Country
O presidente Paulo César Serra já convocou para esta semana uma reunião com seus parceiros de diretoria para decidir a data e horário da homenagem que o Country prestará ao Dr. Zezé Câmara. Zezé tem frequentado as reuniões festivas do clube e tem em Cláudio Philomeno, Regis Vidal, Paulo César e Olinto os seus anfitriões nessa agremiação. Sem se falar em Augusto Borges, um apaixonado pelo Country. 

Alegria no esporte
A eleição do Dr. Francisco José Martins Câmara para desembargador desencadeou uma onda de homenagens ao jovem e competente magistrado. V inte e quatro horas após a sua indicação ter sido aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJ), o Dr. Olinto Oliveira Filho reuniu em sua casa, situada na Rua Maria Tomásia, cerca de 20 amigos de Zezé para uma comemoração justa e merecida, por uma razão muito simples: o grupo selecionado é amigo de Zezé de longas datas. 

Alegria II
Apaixonado pelo bairro Jacarecanga, Zezé se viu cercado neste almoço de grandes nomes daquele bairro. Se fosse citar esqueceria alguns, mas posso afirmar que o “PIB” do Jacarecanga lá estava. E dentre as estrelas que rolaram na tarde nada menos do que um “Royal Salute” porque o fato merecia. Sem se falar no Swing e no Blue Label. Zezé é gente da melhor qualidade moral e cívica. Pai do jornalista Ciro Câmara, faz parte da minha lista do maior bem querer. 

A carta de Renan
Dura, violenta e verdadeira a carta que Renan Vieira endereçou aos tricolores. Lembra com emoção quando foi escoltado pela polícia depois de uma derrota e fala com paixão de seu amor pelo clube. Em determinado trecho diz o seguinte: “Ousamos, não fomos omissos, porém, sem força política fomos para o Norte e dentro de casa fomos horríveis”. E por falar em Renan, ele reuniu em sua casa de praia no Porto das Dunas um grupo fiel e solidário do futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário