VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


COLUNA

Sílvio Carlos

27/1/2011 
55 anos de vida
Luiz Carlos Magalhães Aguiar foi o primeiro presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Em 1956 ela era fundada e hoje completa 55 anos. Aécio de Borba Vasconcelos ocupou a presidência da FCFS em 1961/65/67 e 70 e foi o mais destacado salonista do Estado, chegando ao posto maior, onde ainda se encontra, de presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)e realiza exemplar gestão. No noticioso oficial do futsal cearense você sabe mais da existência da FCFS no momento presidida por este jornalista e ocupando posição de destaque no ranking nacional.

Presente de aniversário
Esta é a primeira vez que o Clube Náutico Atlético Cearense disputará uma competição de futebol de salão. E a notícia deixei para divulgá-la exatamente no dia do aniversário da FCFS, nesta quinta-feira (27/01), quando a entidade completa 55 anos. A propósito, a comemoração do natalício da FCFS, quando haverá a entrega de troféus aos campeões e vice do Estadual 2010, será amanhã, às 19h, no Clube Círculo Militar.

SFB faz palestra
Na semana passada estiveram presentes professores da Organização Educacional Farias Brito (da 6ª série ao 2º ano) e das Escolas Conveniadas ao Sistema Farias Brito de Ensino (SFB), diretores, supervisores, equipe técnica e colaboradores FB para assistir à palestra do professor Tales de Sá Cavalcante, superintendente da Organização Educacional Farias Brito e SFB.

Um cearense estrela
Se tivesse de destacar nestes 55 anos de existência do futebol de salão cearense um craque que projetou o Brasil além fronteiras indicaria o falecido Beto Santana, goleiro que empolgou as quadras nacionais e do mundo inteiro e vestiu a camisa da Seleção Brasileira adulta, tornando-se bicampeão do mundo. Beto eternizou a camisa número 19, que ele costumava usar quando jogava e escreveu seu nome na rica história do futebol de salão do nosso Estado.

NAC/FLA no futsal
Exclusivo. A grande notícia do início da semana me foi dada pelo presidente Guedes Neto do Ceará. O Náutico, em sua parceria com o Flamengo/RJ, vai disputar o certame estadual de futsal de 2011. E a categoria será a Sub 9, por sinal a mais charmosa, com chances também na Sub 12. O treinador Facozinho já sabe da decisão presidencial e esta será, sem dúvidas, uma grande novidade. O grupo aqui está reunido na quadra do Ginásio Meton César Vasconcelos, do clube alviverde.

Ferruccio
Na minha coluna não há espaço para balão de ensaio. A informação que dei do perfil político de Ferruccio Feitosa foi um depoimento pessoal após uma convivência fraterna e amiga com este jovem executivo que deu um show de bola à frente da Sesporte e que dará outro show à frente da Secretaria Especial da Copa do Mundo no Ceará. E um recado mala direta: quem tem competência se estabelece. E na coluna hoje as crianças fazem festa para Ferruccio, ministro Orlando Silva, do Esporte, e o senador Inácio Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário