VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


COLUNA

Sílvio Carlos

26/1/2011 
Muito a comemorar
Nestes 55 anos de existência da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), que serão comemorados amanhã, temos muito a festejar. A chegada da televisão transmitindo ao vivo os principais jogos foi um fator determinante para a entrada do Interior em quadra.

Vinte times num campeonato é um número expressivo e uma organização que chega a impressionar pelo preciosismo de algumas exigências fundamentais para legitimar uma competição. O desafio prossegue e as metas para este ano são bem mais ousadas, podem apostar nisso.

Dois craques
Duas estrelas do futebol de salão de São Paulo. Darlan e Genário podem vir para o Ceará ainda este ano. Atualmente com 22 anos, Darlan, catarinense da cidade de Concórdia, tem 1,84m, 85kg e defende o time da Intelli/Orlândia. Já o pivô Genário Benício Peixoto, 25 anos, é cearense e já atuou pela Intelli, ano passado, e esteve na 8ª Noite do Futsal, em Aracati.

O Náutico
Teve uma diretoria do Náutico que era contrária à entrada do futsal no clube. Nada de cima para baixo resolve. Veio a vontade do garoto participar e aí está o Náutico hoje numa parceria com o Flamengo e o ginásio repleto de alunos. Houve tempo em que o Ideal não queria o futsal mas a meninada "furou" o paredão e hoje o esporte é destaque no clube presidido pelo Dr. Alcimor Rocha.

Wilton Bezerra
Na manhã chuvosa de 2ª feira encontro no gabinete de Roberto Moreira meu dileto amigo Wilton Bezerra, que acaba de ser contratado pelo SVM. Nome de evidência do nosso rádio esportivo e um comentarista que efetivamente joga com a verdade. Faz rádio com seriedade e sem compromissos com a ou b.

Ainda o Renan
Eis o final da carta de Renan aos tricolores: "Para os novos gestores, só alegria que eu não pude contar. Para o próximo ano tem-se uma perspectiva financeira muito melhor que a deste ano. Portanto, as receitas, aliadas à contratação do Flávio Araújo e retorno do Jurandir Júnior permitirão que sonhemos com o penta e uma volta com tranquilidade para a Série B".

O Nordeste
Um grupo de dirigentes que tem como presidente de honra o Sr. Helder Couto quer fazer do time do Nordeste a sensação deste ano no Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino. A equipe representará o bairro Antonio Bezerra, que tem tradição no esporte e principalmente no futebol. E dentre os cobras que defenderão esse time citam-se os atletas Jean, Jardel, Jaime, Marquinhos, Zulu, Celino, Samy e PA. O treinador será Marcinho, com o auxílio do Betinho.

Presente de aniversário
Amanhã nesta coluna o presente de aniversário que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) vai receber do maior clube do Estado. Uma notícia que vai agradar as categorias de base do salonismo cearense. No momento o que posso afirmar é isto. Fiquem ligados. Aliás, a federação tem vivido dias de glória nos anos mais recentes com a adesão de várias cidades do Interior ao maior campeonato adulto do nosso País.

Velha guarda
Quando o futsal cearense - leia-se Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) -, está a 24 horas de completar 55 anos de existência, nada melhor do que homenagear três ícones deste esporte no Estado do Ceará: Aécio de Borba Vasconcelos, Lívio Amaro e César Vieira, que escreveram seus nomes na história da federação e do nosso futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário