VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Mateus, goleiro do Sumov
Clique para Ampliar
Vôlei do BNB Clube
Clique para Ampliar
Antônio Bezerra tem tradição no futebol
24/1/2011 
A primeira bomba
A 2ª feira começa com uma bomba no futsal. O coronel Gomes disse a este jornalista, na manhã de ontem, que o goleiro Mateus, um dos maiores do Brasil e com passagem pela seleção nacional, já é do Sumov. Mateus inclusive matriculou a filha no Ari de Sá, colégio onde estudou sua esposa. As conversações com Mateus se arrastavam há um mês. Por se tratar de um nome de ponta, sua contratação tem repercussão e mostra que o Sumov quer mesmo quebrar o jejum de títulos no Estadual adulto masculino. Mateus está hoje na coluna quando recebia o troféu de campeão da Liga NE jogando pelo ABC/RN.

O vôlei do BNB Clube
O vôlei sempre foi um esporte que teve no BNB Clube uma casa que o acolheu bem. E sua escolinha é um sucesso. As meninas treinam forte numa das quadras da entidade benebeana visando às competições da próxima temporada, como vemos hoje na coluna. E até o ano passado o técnico Eurípedes Gurgel comandava com muita competência o vôlei feminino do BNB.

Mais bomba
E o Sumov também já trouxe o ala Rafael, que no ano passado foi campeão pelo time do Horizonte. Além disso, por toda esta semana o assunto Gil será resolvido pela diretoria sumoveana, já que o craque tem interesse em jogar na Capital e não mais no Interior do Estado. Na temporada passada, o fixo Gil atuou pelo time do Mombaça, que realizou positiva campanha no Estadual adulto masculino. A propósito, Gil já teve destacad passagem no Sumov.

E o treinador?
Régis Rato é o atual técnico do Sumov. Se vai ficar ninguém sabe. Na bolsa de apostas da Praça do Ferreira fala-se que Francisco Ayres, do Horizonte, é o grande sonho do coronel Gomes. Difícil, pois Ayres tem hoje ramificações muito fortes com o bicampeão Horizonte.

Treinador II
branquinho corre por fora, pelas suas ligações com o próprio clube e por ser campeão do mundo. Quem jogou as suas fichas em Elivésio ainda está na parada. E não se esqueçam de que Gêra goza de prestígio junto aos cardeais do Sumov. Aliás, de um torcedor do Sumov a este jornalista, no meu carro: "Com Mateus no gol, Gil e Rafael à frente, e mantendo João César e Thiago, o Sumov já parece com pinta de campeão".

O Nordeste vem forte
Antonio Bezerra tem tradição no esporte e principalmente no futebol. E já se fala que o time do Nordeste, que ali está sendo montado, é muito bom. Dentre os cobras Jean, Jardel, Jaime, Marquinhos, Zulu, Celino, Samy e PA. O treinador é Marcinho, com o auxílio do Betinho. O presidente de honra do clube é o professor Helder Couto, uma liderança no bairro e o diretor é Hermínio Barroso. O Sr. Sebastião Vasconcelos também está na diretoria. O grupo de atletas está hoje na coluna.

Muda o xadrez
anderson Mauro Simões me manda e-mail afirmando que neste dia 29/01 acontece a Assembleia Ordinária para a posse do novo presidente da Federação Cearense de Xadrez. Nailton Gomes assumirá o comando desta entidade que vinha realizando uma série de grandes eventos ao longo dos anos. Neste mesmo dia acontece o certame de xadrez blitz com a finalidade de arrecadar donativos para os flagelados do Rio de Janeiro.

Um míssil
Se aquele time trouxer para Fortaleza aquele jogador que atualmente está na Espanha, saiam da frente. O campeonato estadual pega fogo e ele será atração de bilheteria no certame. Outra: a diretoria do Sumov Atlético Clube pode detonar ainda esta semana outra bomba de mil megatons. Guardem os cachorros, porque eles têm medo de bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário