VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

31/12/2010 
Paz no judô
O natal foi comemorado num ambiente de confraternização e de paz entre os faixas pretas do judô da Academia Budokai. O evento contou com a presença de várias personalidades desta nobre arte marcial, dentre elas o Shihan Milton Moreira, Marcelo Frazão, André Carlos, Gláucia Lima, Caroline Esteves, Raphael Sampaio e outros que aparecem na foto. Aliás, o clima natalino contribui para desarmar os espíritos e espalhar uma aura de harmonia e entendimento entre os seres humanos. E os judocas da Academia Budokai deram o exemplo.

Festa na BD Sports
O aniversário de Gislaine, herdeira da rede BD Sports, foi comemorado na manhã de 3ª com um "gordo" café no escritório central, onde despacha (comanda) o grande Eládio Bedê. E o prazer deste colunista de participar de encontro tão gostoso e simpático, com a presença ainda do Elano e do Júnior. Lá embaixo Robério dirige o setor de venda de uma loja que é líder no mercado esportivo local.

Catunda Rezende
Trabalhei com ele na redação de O Povo e o encontrei na manhã de 3ª que passou, no centro da cidade, "cheio até a tampa", como nós costumamos dizer. Falo de meu amigo Catunda Rezende, que hoje é ministro conselheiro da embaixada do Brasil na República Dominicana. Depois dele, só o embaixador. Como voltará em breve, pediu que transmitisse a todos os seus amigos da imprensa seu abraço. Catunda deixou o jornalismo pela diplomacia e vem se dando muito bem.

Pirrolho
Ele é um mestre na organização de eventos e a última festa do Colégio Santo Inácio foi um sucesso, ao contrário do que me disseram. Pirrolho continua fortalecido junto aos amigos e quando dirige um evento sozinho, melhor fica este evento. Uma figura do meu maior bem querer.

Gesto louvável
Com o objetivo de unir a educação e o esporte e de oferecer uma melhor oportunidade de vida para crianças e adolescentes carentes, o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte (Sinfac/CE.PI.MA.RN) promoveu no início de dezembro, no Lar Beneficente Clara de Assis, em Caucaia, torneio de futsal para crianças e adolescentes do projeto Craque Nota 10.

Lucinho
Lúcio Flávio Figueiredo Cruz, o Lucinho, com grande passagem pelo futebol cearense, integrou também o elenco de futebol de salão do Francisco Lorda. Aliás, na quadra do Sesc/Centro (próximo do Mercado São Sebastião) Lucinho, na adolescência, encantou os espectadores com jogadas magistrais do craque que se firmou tanto nas quadras quanto nos gramados. E na festa do cinquentenário do Lorda, o irmão Tertulino recebeu a medalha póstuma de Lucinho das mãos de César Vieira.

Mimos
A AD 2 marcou um golaço neste fim de ano. E a mensagem é singela: "Que 2011 nos lance a voos ainda mais altos rumo à realização de nossos sonhos". A camisa é "chic", distinta e leve. Renato Bonfim partiu na frente com suas tradicionais agendas. Mas a da BD Sports foi a sensação de todas. Marquise também na lista dos brindes e as lembranças de fim de ano de Mário Feitoza extrapolam pela qualidade. Um 60 anos na lista, com pedido de não-inclusão do nome. E que venha 2011.

Solidariedade
Pelo segundo ano, os funcionários da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) de Fortaleza realizaram o Natal Solidário do Futsal. Eles arrecadaram valores, através de uma rifa, para ajudar as instituições Casa de Jeremias, Casa de Nazaré e Casa Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário