VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

29/12/2010 
Secundiano Júnior
Na hora em que o Sumov festeja os títulos em suas categorias de base, e consegue patrocínio de um grupo de gabarito como o Dias Branco, não é bom esquecer os seus líderes, seus fundadores. E isto o coronel Gomes tem procurado evitar. Ele faz questão de somar. Secundiano Guimarães Júnior, por exemplo, pegou o Sumov como um time de repartição e disputando competições de autarquia. E graças a sua visão larga conseguiu fazer com que o Sumov avançasse levando para o clube personagens da vida política e esportiva do Estado.

Secundiano II
Sem muito aparecer, mas sempre eficiente e discreto, meu amigo Secundiano Júnior é um nome de respeito do futebol de salão cearense, e esta modalidade, tanto em nível local quanto em nível nacional, deve muito a ele. E o Sumov, que ajudou a criar, junto com Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro, tem dívida eterna de gratidão para com Júnior. Tenho dito!

Izidro Paracampos
Nos festejos dos 50 anos do bicampeonato do Francisco Lorda, a presença de Izidro Paracampos nas sessões preliminares e na grande festa de comemoração do feito trouxe de volta ao mundo salonista um destacado "sportman" e um homem extremamente inteligente e prático. Ele teve uma passagem marcante no futsal do nosso Estado na década de 60 e continua abstêmio. Um personagem do bem e que eleva o astral em qualquer ambiente.

BNB Clube
O projeto da nova piscina do BNB Clube tem apoio da Lei Fiscal Federal da Coelce e não do Banco do Nordeste, como dissemos aqui. Aliás, a sede Aldeota do BNB dispõe de quadras esportivas, piscinas semiolímpicas, centro de fisioterapia, academia de musculação, salão de jogo.

Álvaro Melo
Seu nome está na "Folha de São Paulo", edição de véspera do Natal. Nesta onda da CBF de unificação de títulos nacionais conquistados há 20, 30 anos, o Flamengo pediu ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira, a homologação para ele, Flamengo, do título nacional de 1987. Teixeira valeu-se do jurista cearense Álvaro Melo Filho, que deu parecer contrário.

No Provecto
O futsal do Colégio Provecto continua brilhando e o grupo aqui comandado pelo professor Douglas deu o seu recado na recente Copa Provecto, ficando com o vice-campeonato. Ressalte-se que além de um corpo docente composto por professores graduados, especialistas e registrados no Conselho Federal de Educação Física, o Provecto possui excelente estrutura física: duas quadras de esportes cobertas, duas piscinas, salas de dança e judô, além de material renovado constantemente.

Fundamentação
Álvaro Melo Filho fundamentou a sua decisão afirmando que foi o próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ) quem decidiu que o título era dos dois times (Sport de Recife e Clube de Regatas Flamengo) e que a CBF não poderia desobedecer uma decisão de uma Corte como a da magnitude do STJ. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acolheu o parecer dado pelo jurista cearense e não atendeu ao pedido do Flamengo.

Obra útil
A melhor obra de uma gestão é aquela que o público usa. Aquela que tem realmente serventia. Veja nesta foto como ficou aquele espaço no bairro da Aerolândia, que era um perigo. Totalmente urbanizada pela Prefeitura. E a sua quadra agora vive sendo ocupada pela garotada da periferia. Fica bem às margens da movimentada rodovia BR-116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário