VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

17/12/2010 
Um sucesso
Foi o mais qualificado Curso de Formação de Técnicos já realizado até hoje no Ceará. Mais uma vez a presença do laureado técnico carioca Fernando Ferreti marcou esse evento, numa clara evidência de que ele é mesmo o treinador de maior prestígio nacional neste País. A propósito, Ferreti, que conquistou diversos títulos com a Malwee/Jaraguá, na próxima temporada vai comandar a equipe Cortiana/Santos (SP). E voltando à edição 2010 do curso, mais de 120 pessoas lá estavam e veja como ficou o auditório do Colégio Farias Brito/Centro.

Secretário Ferruccio
Rossman roubou a cena, com os seus conhecimentos amplos sobre o esporte. A figura de Roberto Lopes, um campeão do mundo, sempre cumprimentado nos eventos a que comparece. E o secretário Ferruccio Feitosa, dentro de uma simplicidade que encanta, tem um poder de síntese extraordinário ao detalhar o que se faz no esporte, em tão curto espaço de tempo.

Momento de emoção
As lágrimas da Luana (filha do Gláucio, do casamento com Lillianne) se misturaram a sua emoção e ela agradece ao titular da Sesporte tudo o que tem sido feito pelo esporte.

Ferruccio abriu o Curso mostrando o que o governo Cid Gomes tem feito pelo desporto. Foi aplaudido no final.

No Darwin
Quem tem competência se estabelece, por isso o sucesso do Colégio Darwin. Neste eficiente estabelecimento de ensino a arte e a cultura estão juntos com o esporte no projeto extracurricular elaborado por sua direção. E na coluna de hoje apresentamos a equipe de dança daquela escola. Um time de belas, graciosas e talentosas bailarinas.

Agenda cheia
Olhando para o relógio, pois tinha um outro compromisso em Sobral, Thales de Sá Cavalcante destacou o esporte como ferramenta umbilicalmente ligada ao estudo. E o fisioterapeuta e osteopata Helder Montenegro, fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, assim como o professor Bolzano, da Universidade Federal do Ceará, disseram porque são "cobras" nas áreas nas quais eles atuam. O curso realmente "bombou" no FB/Centro.

O Réveillon
Todos os clubes sociais que investem no esporte estão com as festas de fim de ano a pleno vapor. O Círculo Militar, Náutico, Ideal e a AABB. Manoel Pereira fala com entusiasmo do Réveillon dos Diários e o BNB vai "bombar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário