VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Elizangela Marques de Sousa
Clique para Ampliar
Luiz Inácio Lula da Silva e Antônio Carlos Paulino de Menezes
Clique para Ampliar
14/12/2010 
Campeã mundial
Ela é destaque do futsal cearense e nacional. Elizangela Marques de Sousa, ou simplesmente Neguinha, integrou o elenco da Seleção Brasileira adulta feminina de futsal que conquistou, no sábado que passou, na cidade de Alcobendas, Espanha, o título do primeiro Campeonato Mundial da modalidade para mulheres. Na final disputada no Ginásio Poliesportivo José Caballero, o selecionado comandado pelo técnico Vander Iacovino goleou a equipe portuguesa por 5 a 1, tornando-se a primeira seleção feminina campeã mundial de futsal adulto.

Várias convocações
Ala da equipe da Nacional Gás/Unifor, Neguinha desde 2005 fica na lista de jogadoras convocadas para a seleção nacional feminina. "Tento fazer o melhor possível nas equipes onde jogo, para ser lembrada sempre nas convocações. Mas a cada vez que sou chamada é como se fosse a primeira vez", disse Neguinha antes de seguir para a Espanha com a seleção.

Outros títulos
Além de campeã mundial, Neguinha já havia conquistado o bicampeonato sul-americano com a Seleção Brasileira. Foi tetracampeã gaúcha, campeã da Taça Brasil e Liga Nacional pelo Chimarrão/RS e várias vezes campeã cearense com as equipes da AABB, Fortsal e Nacional Gás/Unifor. Aluna do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, ela ajudou o time da instituição na campanha do vice-campeonato nos Jogos Universitários 2010.

Elogio
"Foi uma das melhores equipes de que participei na Seleção Brasileira. Um time jovem, com talento, experiente, que tinha como pontos fortes a marcação e rapidez do jogo", comentou Neguinha acerca do selecionado dirigido por Vander Iacovino, campeão mundial na Espanha.

Copa Liga Park
Domingo que passou aconteceram as finais da 13ª Copa de Futsal da Liga Park, com jogos no Ginásio Aécio de Borba. O certame contou com 52 equipes da Capital, Caucaia, Maranguape, Eusébio, Horizonte e Canindé. Na categoria 14 anos o campeão foi o time do Colégio Joaquim Magalhães (Canindé); na 16 anos, o Sumov; na 18, Lions; e na adulto, Futsal.Com.

Lula e a Liga de Jijoca
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o título Benemérito da Liga Desportiva de Jijoca de Jericoacoara. A entrega ocorreu no início deste mês, no Palácio do Planalto, e foi feita pelo presidente da Liga e da Associação da Juventude de Jericoacoara, Antônio Carlos Paulino de Menezes, por ocasião da entrega do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional Celso Furtado. Lula agradeceu e parabenizou a Liga. E hoje na coluna o presidente Lula e Antônio Carlos.

Por e-mail
Atleta cearense Carlinhos, de Andorra, na Espanha, enviou e-mail para o colunista. "Oi Sílvio, sou Carlinhos, que ano passado jogou pelo Maracanã e Fortaleza, e estive na Seleção Cearense. Eu voltei ao futsal espanhol, onde estou há muito tempo, tirando 2009. Comecei no futsal profissional com o Gláucio Castro. Eu tinha apenas 17 anos quando ele me colocou para jogar no time adulto do Sumov Atlético Clube".

No Ideal Clube
A comemoração anual e natalina dos tenistas do Ideal Clube transcorreu num clima de alegria e fraternidade, como não poderia deixar de ser. O evento aconteceu no dia 4/12 passado, com a participação de pelo menos 40 atletas, principalmente os veteranos. Na coluna hoje um momento de descontração no evento dos tenistas do clube idealino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário