VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Noticias do Futsal na Coluna do Papa

Campeã do Brasil

Esta seleção que aparece hoje na coluna é a que foi a cidade de Palmas - Tocantins e lá dentro ganhou o título nacional de futebol de salão Sub-20. Isto prova que o processo de renovação deste esporte é um fato.

Hoje na TV

Fortaleza x Sumov é o jogo de hoje que a TV Diário transmite ao vivo, às 20h30 diretamente do Ginásio da Faculdade Católica.


Esqueceram de mim

Durante a última Taça Brasil de Futsal, realizada em Fortaleza com o Sumov campeão brasileiro, eu passei cinco dias indo ao Ginásio Paulo Sarasate, local onde exerci por muitos anos o comando do esporte em Fortaleza na gestão César Cals Neto e depois Barros Pinho. Tive ensejo de percorrer todas as dependências novamente e logo na entrada constatei um esquecimento. Não sei se voluntário ou intencional. Na placa que celebra a reinauguração do mais belo ginásio do Ceará, não consta o nome do Engo. Elizeu Becco, que foi o tocador da obra da reforma, indo e voltando a São Paulo, reunindo presidentes de federações e acompanhando diariamente o movimento das obras. A ele e ao então prefeito Juraci Magalhães se deve este novo ginásio. (O novo após a reforma).

- A ingratidão é bíblica.

Era ele sim

Eu sabia. Mas não tinha autorização para divulgar porque o retorno dele ao nosso futsal não estava confirmado. Mas agora que o ABC negou a sua transferência, mantendo-o em seus quadros, o que fez certo o Sr. Rubinho, o homem forte do esporte abecedista, eu digo aos meus leitores. A "bomba" nacional que o Fortaleza estava querendo detonar responde pelo nome de Matheus, este notável goleiro que já foi da seleção brasileira e hoje joga em Natal. Seria mesmo uma bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário