VÍDEOS

Loading...

sábado, 10 de abril de 2010

CBFS E CNJ CELEBRAM PARCERIA EM BRASÍLIA

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) assinou na tarde desta terça-feira (6/4) o termo de adesão ao programa Começar de Novo, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O eventou que marcou a celebração do acordo entre as duas entidades ocorreu no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).

Entre as várias autoridades, estiveram presentes o presidente do CNJ e do STF, ministro Gilmar Mendes, o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos e o vice-presidente geral da CBFS, Álvaro Melo Filho.

Representantes de outros órgãos ligados ao sistema judiciário como a Advocacia Geral da União (AGU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública da União e os Conselhos Nacionais de Defensores Públicos Gerais, de Política Criminal e Penitenciária e Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária, também estiveram presentes ao evento na capital federal.

Na cerimônia, o presidente da CBFS informou que o Centro de Treinamento da Confederação, localizado em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), abrirá 200 vagas para que crianças e adolescentes em conflito com a lei possam praticar atividades desportivas. "Ajudar na ressocialização desses jovens é uma ação de compromisso com o futuro do Brasil", afirmou Aécio de Borba Vasconcelos. Além disso, a CBFS abrirá duas vagas para contratação de ex-reeducandos.

O ministro Gilmar Mendes expressou sua satisfação com o acordo. “Estou muito feliz com esta adesão da CBFS ao programa Começar de Novo. Somos gratos ao futsal, pois foi por ocasião da Copa do Mundo de Futsal de 2008, realizada aqui no Brasil, que surgiu a idéia de se envolver o futebol e o futsal nesta iniciativa. Naquela ocasião, o Jerome Valcke (Secretário Geral da Fifa) esteve aqui e sugeriu que fizéssemos essa parceria, que celebramos agora”.

O presidente do CNJ disse que há a expectativa de novas adesões dentro do salonismo nacional. “O Presidente da CBFS me disse que não só o CT da Confederação estará à disposição do programa Começar de Novo, mas em outros locais, os clubes de futsal devem aderir a este novo sistema de parceria. Isto é muito importante, é uma realização essencial que o futsal está promovendo para o bem de várias crianças, realizando um trabalho meritório para todos nós”, confidenciou Gilmar Mendes.

Começar de Novo

O Programa Começar de Novo compõe-se de um conjunto de ações voltadas à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil com o propósito de coordenar, em âmbito nacional, as propostas de trabalho e de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário, de modo a concretizar ações de cidadania e promover redução da reincidência.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário