VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Em busca de um sonho


  
Clique para Ampliar
Ala Neguinha comemorou com as companheiras a segunda colocação na Taça Brasil em 2010 
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O time cearense inicia hoje a sua caminhada na competição que reúne as mais bem ranqueadas equipes do futsal do País
No ano passado e em 2008 elas chegaram perto, mas terminaram vice-campeãs. E nesta terça-feira, as meninas da Nacional Gás/Unifor dão a largada em busca do primeiro título da Taça Brasil de Futsal adulto feminino - Divisão Especial. A competição será aberta hoje e prossegue até o dia 30, com jogos no Ginásio José Antônio Carrilho, da cidade de Criciúma (SC).

Já reforçado pela ala Neguinha, tetracampeã do Sul-Americano na Venezuela com a seleção brasileira, a Nacional Gás/Unifor encara na estreia, hoje, da 20ª Taça Brasil, o time do Chimarrão/RS, em jogo as 15h30 (no horário de Brasília).

Elenco
Além da ala campeã mundial e tetracampeã sul-americana Neguinha, o elenco da Nacional Gás/Unifor conta com as atletas Meirinha, Daylane e Laura, goleiras; as pivôs Lidu e Rafa; as alas Marília, Kati, Kessany, Simone, Dany e Jane; e mais as fixos Bárbara, Ticy e Leuda.

O representante cearense na 20ª Taça Brasil - Divisão Especial, que tem como treinador José Ricardo Negreiros Lima (Barata), integra a Chave B do torneio, ao lado do Chimarrão, Aprofucri/Unesc, ECF/Eunápolis e Sercomtel/Londrina/PR.

Já no Grupo A estão a atual campeã Unochapecó/NTozzo/Female/SC, ACEKurdana/Cotia/SP; Hidráulica Brasil/GO e Esmac/Ananindeua, do Pará.

Regulamento
Pelo regulamento da Taça Brasil-2011, os times participantes enfrentam-se em turno único nos respectivos grupos e os dois mais bem colocados dessas chaves avançam para as semifinais.

Nos playoffs da competição nacional, os primeiros colocados enfrentam os segundos e os vencedores fazem a grande final. Já as duas equipes com piores pontuações ao fim do certame descem para a Primeira Divisão na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário