VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 25 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Na coluna hoje o campeão Sub 12 Diego Quintela Sampaio e o vencedor da Sub 14, o aluno FB Alexandre Saraiva Bezerra, que chegou ao 3º título no certame
Clique para Ampliar
O jovem desembargador Gladson Pontes e o presidente do Country, Paulo Cesar Serra, conversam amenidades nos jardins do charmoso e tradicional clube
Clique para Ampliar
Estevão Romcy, aqui aparece com Ari Romcy e o pai também Ari, dos bons tempos do Clube de Engenharia
Campeões do xadrez
A III Copa Farias Brito de Xadrez está chegando ao final de forma empolgante e as categorias já estão conhecendo seus novos campeões. No dia 8/10 passado foram concluídas as disputas das categorias Sub 12 (pré-infantil) e Sub 14 (infantil). Na coluna hoje o campeão Sub 12 Diego Quintela Sampaio e o vencedor da Sub 14, o aluno FB Alexandre Saraiva Bezerra, que chegou ao 3º título no certame - conquistou a categoria pré-infantil nos anos de 2009/2010 -, além de vários títulos estaduais, como das Olimpíadas Escolares 2011 - fase estadual.

Nomes do esporte
O jovem desembargador Gladson Pontes e o presidente do Country, Paulo Cesar Serra, conversam amenidades nos jardins do charmoso e tradicional clube, um dos locais mais bonitos da nossa Capital. Duas personalidades do maior bem-querer do colunista e que enriquecem o círculo das sinceras e leais amizades. Bola branquíssima para Gladson e Paulo César.

Nacional Gás/Unifor
A principal equipe cearense de futsal adulto feminino estreia hoje na 1ª fase da 20ª Taça Brasil - Divisão Especial contra o Chimarrão/RS.

Xadrez II
Encerrando a terceira edição da Copa FB de Xadrez, acontecerá no dia 29/10 (sábado), a última etapa das categorias cadete (Sub 16) e infanto-juvenil (Sub 18), para atletas nascidos em 1993 a 1996, que mais uma vez será realizada no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito/Aldeota, com início previsto para 9h. Inscrições e mais informações podem ser obtidas através do e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou pelos fones 3486.9086 e 9135.8767.

A força do Sumov
Impressiona-me a força do time do Sumov. Os jogadores da sua equipe adulta são juvenis, mas alcançaram satisfatórios resultados nas duas primeiras etapas do Estadual 2011 de Futsal masculino. E nas categorias de base o time dirigido pelo coronel Gomes da Silva ganhou só tudo.

Contestando
Ouvinte do Karam x Karam, da rádio Cidade, e leitor desta coluna contesta tópico aqui registrado de que o ala Falcão, da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, vestiu a camisa do time do Fortaleza. Quando e onde, pergunta o afobado leitor/ouvinte, se o Fortaleza nunca enfrentou a seleção nem a Malwee? Eu insisto e reafirmo: o Falcão já vestiu a camisa do Fortaleza.

Justa
A homenagem da Câmara Municipal a Estevão Romcy foi justa. Aqui ele aparece com Ari Romcy e o pai também Ari, dos bons tempos do Clube de Engenharia. Uma família tradicional da nossa sociedade e com muitos serviços prestados a nossa Capital, principalmente Estevão, que ora comanda a Secretaria Regional IV, com atuação em populosos bairros de Fortaleza, como Parangaba. Estevão acaba de receber a Medalha Boticário Ferreira, por proposição do vereador Carlinhos Santana.

Os oito do mata-mata
Começa no no próximo sábado (29) o mata-mata do Estadual 2011 de Futsal. O time joga em casa e na casa do visitante. Quem jogar primeiro fora, faz o segundo jogo em casa. Não tem saldo de gols. O time pode levar de cinco em casa, ganhando de 1 a 0 fora vai para a disputa extra. E os oito classificados: Grupo C - Afagu/Russas, Quixeramobim, Horizonte e Espaço Jovem. Grupo D: Fortaleza, Limoeiro, Alto Santo e Sumov.

Os primeiros jogos
No futsal é a la Copa do Mundo, tudo é projetado por números e chaves. Chave A e Grupo 2 ou Chave B e Grupo 3 e assim computadorizadamente falando. E a rodada do sábado será, em Fortaleza - Espaço Jovem x Fortaleza e Sumov x Afagu/Russas. No ginásio Domingão, Horizonte x Limoeiro do Norte; e em Alto Santo, Alto Santo x Quixeramobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário