VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


Sílvio Carlos

Publicado em 5 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Maria Gabriela da Cruz
Clique para Ampliar
Caíque Félix de Oliveira
Clique para Ampliar
Caíque Félix de Oliveira
Clique para Ampliar
Uma campeã
Ela é atleta do karatê e já contabiliza vários títulos. Bicampeã do Norte e Nordeste, tricampeã cearense e campeã brasileira nos estilos katá e kumitê, Maria Gabriela da Cruz, aluna do 4º ano do Colégio Provecto, é uma estrela que não para de brilhar. O colégio apoia a karateca Maria Gabriela e nestes dias 6, 7 e 8 deste mês ela volta a competir, agora em Caruaru/PE. Para quem ainda desconhece, o Colégio Provecto oferece para os alunos e comunidade escolinhas de futsal, vôlei, basquete, natação, judô, handebol, além de balé, jazz e hidroginástica.

Caíque na seleção
Recentemente os alunos Caíque Félix de Oliveira (foto) e João Pedro Ferreira, do Colégio Lourenço Filho, defenderam a Seleção Cearense de Futsal Sub 17 no Brasileiro em Maceió/AL. Aliás, o colégio tem conseguido bons resultados em competições de futsal, como o segundo lugar no campeonato do ano passado da Federação Cearense de Desporto Escolar (Fecede).

Com a TV Diário
O governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e o Vinho São Francisco são os patrocinadores das transmissões ao vivo que a TV Diário realizará do Estadual 2011 de Futsal. Os contratos foram assinados e neste sábado já teremos a TV Diário transmitindo Fortaleza x Quixeramobim direto do Ginásio Paulo Sarasate para grande parte do País. E todo mundo sabe que quando a TV transmite, o jogo ganha mais emoção pelo próprio empenho dos jogadores.

Sesc Ativo
A partir de hoje (5/05), e até domingo (7), será realizado na quadra de esporte da Av. Beira-Mar o Torneio Infantil de Futsal. A competição pretende reunir crianças dos projetos Sesc Ativo e Segundo Tempo, ambos desenvolvidos pelo Sesc Ceará. Participarão do torneio 200 crianças.

Festival de voleibol
o festival de Vôlei do Interior agita a cidade de Jaguaribe nos dias 21 e 22/05. O evento é organizado pela Federação Cearense de Vôlei (FCV) e Liga Cearense de Vôlei (LCV), em parceria com prefeituras municipais. Mais informações no site voleiceara.com.br, voleidointeriorce@ibest.com.br ou telefone 9967.4836, com diretoria técnica do interior da FCV.

Brilha o Lourenço Filho
Escola de tradição e qualidade no ensino, dirigida por educadores sérios e bem-intencionados, o Colégio Lourenço Filho ganha espaço hoje na coluna. O coordenador de educação física, professor Cícero Ribeiro, está satisfeito com o desempenho de atletas e equipes. O time feminino de vôlei juvenil, por exemplo, estreou com vitória sobre o Colégio Irmã Maria Montenegro por 2 sets a 0 no Torneio Liga Park. O Lourenço foi campeão da Liga em 2010 no vôlei masculino juvenil.

Beberibe na parada
Parece que desta vez o esporte vai mesmo decolar em Beberibe. O prefeito Odivar Facó, que já foi goleiro de futsal, inaugura dia 2/07 (ou 4) o moderno ginásio da cidade. E quer o Ferroviário ali. A FCFS já está mobilizando a tabela para que o Ferrão jogue lá. Odivar quer mais: quer a TV Diário transmitindo ao vivo este jogo. Como se observa, o ex-goleiro está mesmo disposto a prestigiar o esporte e colocar sua cidade na mídia.

Um Ferroviário grande
"Poucos times, ou nenhum dos 16, que estão disputando o Estadual 2011 de Futsal têm a estrutura física e técnica que o Ferroviário tem. E tem mais, Sílvio, o time vai pra cabeça, pois o trabalho ali é sério e profissional". Palavras do ex-goleiro Facozinho. A Faculdade Católica tem sido parceira valiosa, e Terraço e Pronto Físio dão suporte ao Ferrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário