VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Começa as Semi Finais do Estadual

FUTSAL

Hora das decisões

Clique para Ampliar
No sábado, serão iniciadas as disputas das semifinais do Campeonato Cearense de Futsal 2010. Fortaleza, Sumov, Horizonte e Quixeramobim são as equipes que seguem no torneio 
TUNO VIEIRA
21/9/2010 
No afunilamento do Campeonato Estadual de 2010, quatro equipes se mantêm na briga pelo título de campeã do ano

Dois representantes da Capital, Fortaleza e Sumov; um que defende a região metropolitana, Horizonte; e outro que veio do Sertão Central, Quixeramobim.

Esse é o quarteto que avançou para a fase semifinal do Campeonato Cearense de Futsal Adulto desta temporada.

E a briga por vaga na etapa decisiva da principal competição regional do País já tem início no próximo sábado (25/09). No Ginásio José Artur da Costa, da cidade de Quixeramobim, o Fortaleza pega os donos da casa, em jogo marcado para 20h.

Com melhor campanha nas segunda e terceira fases do Estadual 2010 de Futsal, o Tricolor do Pici realizará a segunda partida da penúltima etapa do campeonato em nossa Capital.

Fortaleza e Quixeramobim garantiram vaga nas semifinais após despacharem respectivamente os times do Mombaça e Viçosa na fase do "mata-mata".

O Tricolor do Pici superou os mombacenses nos dois jogos da terceira fase. No primeiro duelo, no Ginásio Paulo Sarasate (13/09), o Fortaleza goleou por 4 a 2. E no segundo, sábado passado (18/05), no Ginásio Francisco Cândido Neto, a casa do rival, nova goleada: 5 a 2.

"Clima de terrorismo"

Foi dessa forma que o supervisor do Fortaleza, Rafael Fabrício, descreveu os acontecimentos após o jogo em Mombaça.

"Logo depois que o jogo acabou, a comissão técnica, jogadores e nós ficamos trancados no ginásio durante duas horas, devido aos ânimos acirrados na cidade", afirmou o supervisor.

E Fabrício prosseguiu: "Já na saída, os 15 policiais militares incumbidos da segurança foram insuficientes para evitar as pedradas contra o ônibus da delegação e da nossa torcida. E até a saída da cidade, os dois ônibus - com atletas e comissão deitados no assoalho dos veículos -, e as três viaturas da PM trafegaram sob uma chuva de pedras, vindo de todas as direções".

Segundo Fabrício, "o saldo desse verdadeiro ataque terrorista foi o motorista do ônibus do time ferido no braço, que quase ocasionou um acidente, e ferimentos leves nos atletas Joney, Edjan e no nosso roupeiro".

E o supervisor do Tricolor do Pici concluiu: "Nunca tinha visto isso na vida, uma cidade com tanto ódio de um time. A FCFS tem que tomar providências".

Luta pelo bi

Já o Horizonte, que despachou o Limoeiro no "mata-mata", encara o Sumov, que eliminou o Crateús, na fase semifinal. O jogo entre horizontinos - que lutam pelo bicampeonato -, e sumoveanos acontecerá na segunda-feira (27/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário