VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

21/9/2010 
Segredo

em cada cidade-sede dos jogos disputados na rodada do sábado que passou, o alto comando do futsal do Estado tinha um representante secreto. Ele estava sempre junto à torcida, nos vestiários e também da mesa. Ninguém notou nada e numa determinada cidade, este emissário secreto vestiu uma camisa do time da casa e vibrou num dos gols marcados. Ele estava em missão especial. E também em carro especial esse representante do futsal voltou logo após o término da partida.

Beto Santana
há exatos seis anos nos deixava precocemente o melhor goleiro de futsal do Brasil. José Roberto Coelho Santana, o Beto, nasceu em 9/08/1952 e em 21/09/2004 nos deixou. Um moço sério, ético, comprometido com a dignidade e bicampeão do Mundo defendendo o País. Os familiares e amigos reverenciam nesta data a sua figura humana, proba e honesta. Um homem acima de tudo.

Emissário secreto

a história de emissário secreto me faz lembrar uma piada que o Wilton Bezerra contou há anos na Rádio Assunção, hoje Globo. "Um empresário de Portugal mandou um representante ao Brasil à cata de um grande jogador. Recomendou ao mesmo que não desse entrevista, dissesse onde estava hospedado, enfim, falasse o menos possível. Ao desembarcar no Rio e pegar um táxi, ouviu do motorista a clássica pergunta: ´ Para onde vamos?´ E o fiel emissário respondeu: Digo nada..."

A TV Verdes Mares

a direção comercial da TV Verdes Mares deve decidir hoje quais jogos e o horário que ela entrará nas transmissões do futebol de salão, que estão chegando a seu final. A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já manteve contato com a emissora

Os quatro finalistas

Dois times da Capital, um da área metropolitana e um do sertão central. Fortaleza, Sumov, Horizonte e Quixeramobim chegam a esta etapa respaldados por campanhas limpas e conquistadas com determinação e raça. Em relação a Horizonte e Quixeramobim, destaque, por oportuno, o apoio de seus prefeitos. Por isso estão na mídia e a cidade participa desta vitória.

No Mucuripe

foi no alinhado e internacionalmente conhecido Mucuripe que o ministro do Esporte Orlando Silva almoçou, na tarde da 5ª feira que passou (16/09). E eu estava na relação dos convidados, mas não pude comparecer. E o ministro aqui está ladeado pelos secretários Ferruccio Feitosa (Sesporte) e Evaldo Lima (Secel) e o professor Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), diretor geral das Olimpíadas Escolares e um grande "sportman".

Os jogos iniciais

o fortaleza vai até Quixeramobim enfrentar os donos da casa e o Sumov espera o Horizonte. Nesta penúltima fase do Estadual 2010 de Futsal a única vantagem é jogar em casa e só. Nada de empate na prorrogação. Terminou empatada a melhor de quatro pontos é cobrança de pênaltis. E tome penalidades. O primeiro confronto semifinal do campeonato será no próximo sábado (25/09) e próxima segunda- feira (27/09).

Primeiro lugar

a aluna Priscila Carvalho Machado Aguiar, do Colégio Ari de Sá Cavalcante, sede Washington Soares, teve uma brilhante participação na fase nacional das Olimpíadas Escolares, competição que aconteceu em Fortaleza e foi encerrada domingo passado (19/09). Ela conquistou o 1º lugar na prova dos 400 metros livre. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário