VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Seleção cearense juvenil, vice-campeã brasileira de basquete em 1960
Clique para Ampliar
Basquetebol feminino juvenil do Colégio Darwin, treinado pelo professor Moreira
Clique para Ampliar
Mário Feitoza e Marcelo Feitosa
31/8/2010 
50 anos de uma epopéia

O Dr. Francisco José Martins Câmara, diretor-geral do Fórum Clóvis Beviláqua, me obsequia com uma relíquia que a ele foi enviada do Rio de Janeiro pelo ex-atleta Edésio, hoje residindo naquela cidade. A foto que ilustra este tópico é da seleção cearense juvenil, vice-campeã brasileira em Belo Horizonte em 1960 quando São Paulo disputava já sabendo que era campeão. Da esquerda para a direita Luiz Coelho, Cláudio Philomeno, Olinto Filho, Luiz Carlos Parente, Luciano Frota, José Carlos Ary, Antonio Carlos, Edésio, Dr. Edilson Soárez, seu filho Ednilo, Armando Aguiar, um irmão do Armando que não consigo identificar, Chico Cunha e Alair Saraiva. Agachados Quequé, Chico Barbosa, Aziz, Lucídio, Roberto Júnior, Paulinho Monteiro, Hercílio, Sílvio Carlos e Sílvio Bandeira.

Jogos da Amizade

Basquetebol feminino juvenil com o professor Moreira no comando. Campeão do 1º turno da Fececo e campeão das Olimpíadas Escolares. O Colégio Darwin está classificado para a fase nacional em Goiás, novembro próximo. O diretor Marcelo Paz é visto na coluna de hoje.

Uma epopéia II

2010 marca os 50 anos desta conquista maravilhosa que foi o vice campeonato brasileiro. Este grupo de jovens merece uma homenagem não sei se da Federação ou dos próprios dirigentes que viveram aquela emoção. São 50 anos, uma data redonda e inesquecível para quem acompanhou o basquetebol daquela época. Este feito não pode passar em branco neste 2010. Unamo-nos e agracemos esta ideia. Quem não se orgulha do passado, não pode ter futuro.

Darwin uma força

A 8ª edição dos Jogos da Amizade é o acontecimento maior do esporte amador nesta semana que se inicia. Ceará, Pernambuco e Paraíba com seus alunos do Ensino Fundamental estarão em disputas a partir deste dia 3 de setembro quando uma solenidade marca a largada deste acontecimento que aqui tem o patrocínio do Colégio Antares. O local de abertura é a pista de atletismo da Unifor nesta sexta-feira próxima a partir das 20

Jantar do Fortaleza

Leonelzinho Alencar, que vem comandando o futsal do Leão está articulando a realização de um jantar de seus amigos para conseguir meios para o futsal tricolor. Como o presidente Renan está de caixa baixa, Leonel, o vereador vai se articular com os amigos para que o futsal chegue ao título.

Com a bola toda

O esporte fez presença. Afinal de contas Mário Feitoza não é somente o empresário bem-sucedido. Ele é artilheiro e homem de esporte. Foi vice-presidente da Liga Nordeste e mantém em sua charmosa chácara no Eusébio um racha que é uma referência nacional, pois ali já jogaram nomes famosos de todo o Brasil. Na homenagem que lhe foi prestada na Câmara por proposição de Carlos Mesquita ele ganhou uma bola de futebol autografada por todos os seus amigos do "racha" e lhe entregue pelo Dr. Marcelo Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário