terça-feira, 11 de maio de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Lançamento festivo

Eu fui. O presidente Renan também. O lançamento oficial do novo futsal do Fortaleza foi festa marcada pela emoção e fraternidade de uma família que tem profundas raízes com Messejana e enormes serviços prestados à população dali. O presidente do Instituto Jader Alencar, é meu amigo Solinésio Alencar, ex-vereador pelo então PFL e figura honrada. O prédio tem estrutura e eu fiquei impressionado com as crianças das escolinhas de futebol e com o atendimento médico e odontológico que o Instituto enseja a todos dali. Uma bela obra. Os craques foram aplaudidos. Leonelzinho aqui recebe o abraço do vice-prefeito de Fortaleza, meu dileto amigo Tin Gomes, uma liderança que se consolida, eleição em eleição.

Limoeiro forte

Não só o prefeito João Dilmar, mas toda a comunidade esportiva de Limoeiro do Norte está integrada no projeto de fazer o time da cidade uma força no futsal. Mailson Cruz, liderança da cidade e da região, tem dado sua ajuda e substancial para o sucesso do grupo.

Tabuleiro

Meu amigo Carlos Leal, correto radialista que acompanha o esporte em Tabuleiro do Norte, manda-me carta na qual apresenta uma série de ações que a Prefeitura de Tabuleiro vem realizando em favor do esporte. O sucesso do basquete, o Intermunicipal de Futsal que Tabuleiro vai participar, campeão dos jogos do Interior no futebol, e a construção do estádio da cidade estão entre as metas do prefeito. O que o município não pôde foi pagar a atletas de futsal por não dispor de recursos. Fica feito o esclarecimento.

Cresce o público

Ainda na sua 2ª rodada, o certame estadual de futebol de salão promete grandes públicos. Veja como estava o Ginásio Joaquim Domingos, em Horizonte.

A esperada estreia

Há uma expectativa com relação à estreia hoje, às 20h, no ginásio da Faculdade Católica, do novo time de futsal do Fortaleza que terá pela frente equipe do Antônio Bezerra/Uneuva. A torcida do Leão vai comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário