VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO DO NORDESTE

Dois cearenses

Valdin e Márcio são dois cearenses que integram o milionário grupo de futsal do Malwee, de Santa Catarina, que vem ao Ceará em junho próximo.

Um timão

Eu ouvi três especialistas em futsal. Um deles, o campeão do mundo Cacá que comentou para a TV Diário a vitória de Mombaça sobre o Ferroviário/Morada Nova. Todos foram unânimes, o time do Mombaça é forte concorrente ao título este ano. O seu treinador Branquinho é competente.

A Taça Brasil

O futsal cearense não para. Na segunda-feira próxima, às 18 horas, será festivamente aberta no Ginásio Paulo Sarasate a 28ª Taça Brasil de Futebol de Salão Sub-20. Dois clubes cearenses estão nas disputas. O Espaço Jovem, campeão e o Sumov, patrocinador. O Sumov estreia às 20 horas contra o Campo Grande do Acre, mas antes o Espaço Jovem joga contra CRB de Alagoas.

Mais uma vitória

Sediar eventos nacionais coloca as federações que assim agem em posição confortável no ranking administrativo da CBFS e a iniciativa desta taça foi do Sumov, através de seu presidente Cel. Gomes, um entusiasta do futsal cearense.

Bons jogadores

Na categoria Sub-20 o Estado do Ceará foi recentemente campeão brasileiro em Palmas. Quase que oitenta por cento dos jovens que ganharam o título estão hoje no Espaço Jovem. E entre eles capitão Tomazu, uma forte promessa de nosso salonismo, aqui com troféu de campeão brasileiro quando chegava de Tocantins, no Pinto Martins em Fortaleza.

No Colégio Batista

Um dos acontecimentos mais festivos que este veterano jornalista já presenciou foi há anos (não me lembro exatamente) quando o nadador olímpico e medalhista brasileiro Gustavo Borges visitou, numa manhã de aulas, o Colégio Batista. A presença do ídolo levou a garotada ao delírio e ele passou quase que uma manhã toda dando autógrafos e batendo fotos com os alunos e alunas. O próprio Gustavo Borges me dizia depois que ficou também emocionado com tanto carinho por parte das crianças. Ele visto aqui, esteve também no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.

Rochedo na parada

A equipe Rochedo participa da gincana do Colégio Irmã Maria Montenegro e está engajada na arrecadação de alimentos para o Lar Torres de Melo e a coleta de sangue para o Hemoce, que acontecerá no dia 24 de maio na sede da Piedade. A gincana acontecerá entre os dias 22 a 28 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário