Aécio de Borba celebra heptacampeonato mundial
A conquista do sétimo título mundial pela Seleção Brasileira de Futsal pode ser considerado motivo de orgulho para todos os brasileiros. O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, mostrou-se orgulhoso com a campanha que fez o Brasil sagrar-se campeão na Tailândia.
"Um título mundial é o máximo que se pode querer. E, em dez oportunidades, vencemos sete. Isto mostra que continuamos com a hegemonia na prática da modalidade", afirmou Aécio de Borba.
O presidente do órgão máximo do futsal brasileiro, que foi reeleito foi eleito por aclamação para continuar no cargo no quadriênio 2013-2017, atribui o mérito da conquista "à comissão técnica e aos atletas que o País possui, que são os grandes vitoriosos".
Polêmica das estrelas
Sobre o caso das estrelas na camisa da Seleção Brasileira, em que a FIFA exigiu a retirada das que rememoravam às conquistas na época da extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), Aécio de Borba é enfático. "A FIFA considera apenas os certames que ela organizou. Mas o futsal não é dividido em 'antes e depois da FIFA'. Ele existe desde que foi oficializado e dirigido pela Fifusa. E, se nós já ganhamos sete mundiais, não temos como usar apenas uma parte do que foi conquistado".
O presidente da CBFS espera que a entidade máxima dos esportes ligados ao futebol reveja a sua decisão em proibir a alusão aos títulos de 82 e 85. "Iremos levar esta solicitação de forma oficial, mostrando à FIFA a realidade das duas entidades que dirigiram o futsal mundialmente e esperamos que ela admita que possamos ostentar a marca das conquistas", afirmou.
Momento de renovação
O Brasil realiza, nos dias 25 e 27 de novembro, duas partidas pelo Desafio Internacional contra a Colômbia, em São Bernardo do Campo (SP) e Palmas (TO), respectivamente. A expectativa para os dois jogos, segundo Aécio de Borba, é de iniciar a renovação do elenco da Seleção.
"Nós temos inúmeros jogadores que entraram numa faixa etária que não os garante em um próximo Mundial. A ideia da Confederação é de, nesses próximos jogos, atuar com alguns atletas que se destacaram e estiveram a ponto de serem convocados, além de atletas do Sub-20 que obtiveram melhor condicionamento técnico", analisou.
|
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Aécio de Borba celebra heptacampeonato mundial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário