VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dr. Aécio de Borba é homenageado pelo Governo do RN

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlina, abriu as portas do palácio do Governo para o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Dr. Aécio de Borba Vasconcelos, o vice da CBFS, Renan Tavares e o jogador Falcão. A visita da comitiva do órgão máximo do futsal brasileiro ocorreu na tarde desta terça-feira (10/7), véspera do jogo contra a Polônia, e ainda contou com a presença do secretário de Esportes, Joacy Bastos.

Rosalba mostrou-se bastante contente com a presença da diretoria da CBFS no gabinete da governadoria. Para ela, é importante motivar a prática do esporte em todos os sentidos, pois dá uma oportunidade aos jovens de se distanciarem dos caminhos das drogas, por exemplo.

"É uma honra muito grande estar com o Dr. Aécio, nosso presidente da Confederação Brasileira de Futsal, e receber o time representado pelo Falcão, um grande ídolo do esporte. Na realidade nós entendemos que é muito importante apoiar e incentivar cada vez mais o esporte na escola, no bairro, o amador e o profissional. Esporte de uma maneira geral e de todas as modalidades. Com certeza quem está no esporte não está nas drogas", afirmou a governadora.

Toda a felicidade de Rosalba foi traduzida em uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futsal. Das mãos da governadora, o Dr. Aécio de Borba recebeu uma placa como forma de reconhecimento pelo fato de o diretor ter sido o primeiro político a colocar o esporte na constituição brasileira. Ele agradeceu o gesto e enalteceu o trabalho da governadora do Rio Grande do Norte com o esporte.

"É uma gratidão que marca fundo no coração da gente. O que posso dizer é que, como em qualquer outro setor da vida, o esporte precisa ter o apoio governamental. Nada no país pode depender exclusivamente da ação governamental, mas não pode prescindir dela. Sem o apoio que o governo dá, não é possível fazer o que já se conseguiu. É de suma imortância termos uma governadora como a Rosalba, que tem essa visão de fazer a socialização daqueles desamparados financeiramente, pois é justamente através do esporte que eles se sentem cidadãos", diz o presidente da CBFS.

A Seleção Brasileira de Futsal está em Natal (RN) para disputar o primeiro de uma série de três Desafios Internacionais diante da Polônia. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (11/7), às 19h, no Ginásio Nélio Dias.

Assessoria de Imprensa da CBFSViviane Sobral, Luis Domingues, Kleber Lucan, Monalysa Alencar e Filipe Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário