VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
03.05.2012
Clique para Ampliar
Tony Pereira
Clique para Ampliar
Assunto sério
Barros Pinho
Seu passamento não pode nos deixar sem um registro. Fui seu secretário de Esportes quando a secretaria ainda era uma fundação, a Sudef. Homem de extrema lealdade aos amigos, Barros Pinho fez da honestidade sua bandeira de luta. Não arredava o pé da austeridade nos gastos e no bem gastar, pois dizia que o dinheiro era do povo e não dele. E quando deixou o comando do município de Fortaleza e eu ainda habitava a casa apiscinada do Papicu ofereci um churrasco a ele e equipe. E na ocasião disse-me: "Você, Sílvio, é uma pessoa singular. Homenageia quem sai em detrimento de quem entra. Seu desinteresse pessoal é algo de muito grande". Fiquei feliz. Um homem de bem.

Competência: Ele tem. E quando ele fala utiliza argumentos sólidos e não esnoba a plateia. Ferruccio Feitosa, na foto, é uma das maiores revelações políticas dos últimos anos no Ceará. Jovem e brilhante, sem perder a humildade. O que é importante.

Carlos Mesquita

Leitor da coluna há anos, o vereador Carlos Mesquita, liga para agradecer o registro feito nesta coluna sobre a sua recente atuação no "affair" que envolve o Ferroviário, seu clube do coração e do qual já foi presidente. Um gentleman. Queira Deus o Tubarão da Barra volte a ter dias de glória no Campeonato Cearense para felicidade de seus torcedores.

Ceará Colegial

Esta nova instituição cada dia aprimora a sua participação no meio estudantil e mais desenvolve suas atividades esportivas. Aquela de premiar um colégio com uma sala de computação foi algo inédito. O basquete do Ari de Sá está integrado neste sistema. Os telefones de contato da Ceará Colegial são 3021.7277 e 8737.7277.

Fera do jiu-jítsu
O atleta cearense Daniel Beleza foi destaque da edição deste ano do New York International Open Jiu-jítsu, que aconteceu no dia 21/04 passado. Beleza faturou o tetracampeonato desse evento que reuniu no Nat Holman Gymnasium City College alguns dos melhores lutadores dos Estados Unidos. Daniel Beleza (SAS Team/Beleza BJJ)foi medalha de ouro na categoria adulto preta pluma. Outro cearense nessa competição na capital norte-americana, Daniel Tavares(SAS Team), terminou vice-campeão na categoria adulto preta leve.

Assunto sério
E de interesse geral. Foi assim o primeiro pronunciamento do deputado federal Mário Feitoza na Câmara dos Deputados, na Capital Federal. Pediu providências para as estradas que cortam o Estado do Ceará e que, no momento, encontram-se em péssimas condições. O parlamentar foi aparteado por vários integrantes de outros partidos, que fizeram coro com a sua reivindicação. Uma figura soft, inteligente e de enorme prestígio nacional nos meios financeiros e agora políticos. Aqui com o Papa. Apenas.

Tony Pereira

Os certames de Tony Pereira têm uma singularidade, revelam valores, craques e dão chances aos mais longínquos times de ceder talentos para os nossos clubes. Jeferson, que aqui aparece com o Tony, é uma revelação de Aracoiaba e hoje integra o elenco do Leão. Tony, uma liderança que se consolida dia a dia nos subúrbios da Capital e Interior do Estado.

Banco do Nordeste

Esta notável instituição que fomenta o desenvolvimento da região está com duas placas no Campeonato Estadual 2012 de Futebol de Salão. Mais que uma instituição financeira, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) apoia as grandes causas da cultura e do desporto. O BNB é uma força que impulsiona o esporte na região que é a sua principal base de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário