VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
05.01.2012
Clique para Ampliar
Facility na parada
Clique para Ampliar
Mais medalhas
Clique para Ampliar
O gigante nas águas
O gigante nas águas
O atleta e aluno do Colégio Antares Luiz Altamir Lopes Melo aqui vence mais uma prova. E foi ele o grande destaque da natação cearense no ano que passou, conquistando títulos e mais títulos e aumentando a coleção de medalhas e troféus. E tantos foram os feitos de Luiz Altamir em 2011, que levaram até o secretário estadual do Esporte Gony Arruda ao Rio de Janeiro para a festa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Teatro Municipal, onde Altamir foi homenageado com o Prêmio Brasil Olímpico - Destaque Escolar. Luiz disputou os Jogos Olímpicos Escolares em Curitiba/PR, venceu a prova dos 100m livre, com recorde de 52s98; e foi ouro nos 100, com 57s, e prata nos 50m borboleta, 26s.

Facility na parada
Esta é a marca que estampará a camisa da Seleção Cearense de futebol de salão no desafio contra a Seleção Brasileira. O modelo tem ainda o brasão do Estado e a Fortaleza Bela da prefeitura. Para o jogo do Brasil em Itapipoca a marca será a Engexacta. Aliás, a relação dos atletas do Brasil que virão ao Ceará sairá hoje à noite. Ontem, aconteceu a reunião da comissão técnica do selecionado cearense que enfrentará o Brasil no Ginásio Paulo Sarasate, em jogo no dia 4 de fevereiro.

Uma bomba
Contaram-me que está para estourar uma bomba de mil megatons naquele esporte. Como não sou irresponsável para divulgar o que me contam sem antes investigar o fato, estou juntando provas para então detonar essa informação. Segundo Idalmir Feitosa, três "P" fazem bem a todo mundo: paciência, prudência e perseverança.

O jogo do ano
É inconteste. O que se fala nos meios salonistas é realmente o jogo do Brasil em Fortaleza, no dia 4 de fevereiro. O selecionado nacional, cumprindo promessa do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) iniciará um giro por vários estados do País e o Ceará está incluído no roteiro com jogos em Fortaleza e Itapipoca.

Mais medalhas: ganhar títulos foi uma constante no ano que passou. O Colégio Darwin deu show e aqui as meninas do vôlei erguem a bandeira do Estado do Ceará após mais uma grande conquista nos Jogos Olímpicos Escolares.

Noite feliz
Como ocorre todos os anos, o 31/12 passado foi no Sirigaddo Country. Presença maciça da família e de alguns amigos que se lembraram de por lá passarem para um leve abraço. Ao lado do compadre, amigo e sócio João Belfort Neto (com a sempre linda Amanda), que também recebia convidados. Foi simples, amável, informal e maravilhoso. Muito obrigado a todos.

Frede e a Espanha
O dono do Indústrias Garcia, que passou os festejos de fim de ano em Fortaleza, teve um contato através de seu amigo João Belfort, com o atleta Frede, apontado o melhor jogador do ano do Cearense de Futsal. Foi formulada uma proposta para ele se transferir para o futsal espanhol, mas os euros sugeridos não sensibilizaram o craque. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário