VÍDEOS

Loading...

sábado, 30 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


   
Clique para Ampliar
Renato, goleiro do time de Santana do Acaraú
Clique para Ampliar
Genário, do Intelli/Orlândia de São Paulo
Clique para Ampliar
Nailson e Alex da equipe sub 17 de futsal do Corpo de Bombeiros
30/10/2010
20 defesas
Eu vi porque estava lá. O jovem goleiro do time de Santana do Acaraú, Renato, foi o destaque do jogo Limoeiro 2x2 Santana do Acaraú, noite da 3ª feira que passou, em Limoeiro. Nos pênaltis o time da casa venceu, mas no tempo normal Renato praticou um punhado de defesas que a torcida contrária ria quando se preparava para gritar gol e ele pegava. Ei-lo na coluna, como homenagem à renovação de valores do nosso futsal. Eu contei 20 defesas que o chutador já comemorava o gol.

Genário vem
Ele é bom de bola e joga no time do Intelli/Orlândia de São Paulo. Genário é sobrinho de minha comadre Lilliana, esposa do grande Gláucio de Castro, e filho de sua irmã Dayse com o comandante Genário. Pois bem! O craque do time paulista vem ao Ceará para prestigiar a tradicional festa promovida pelo professor Segundo Costa, que acontecerá em Aracati.

Ratificando
Confirmado. A já citada festa realizada anualmente pelo professor Segundo Costa acontecerá não em Fortaleza, mas na cidade de Aracati. Como todos já sabem, para esse evento o professor Segundo traz ao nosso Estado estrelas do futebol de salão nacional. Mas o local da comemoração no município aracatiense mudou e passa a ser no restaurante Chico Chaparral, um aprazível e simpático ambiente daquela cidade do litoral leste do nosso Estado.

Triathlon 2010
O triatleta Anderson Franklin fechou a temporada no primeiro lugar geral da modalidade olímpica do Campeonato Cearense de Triathlon de 2010. O ranking da competição foi divulgado pela Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece).

Os campeões da década
Estes dados são oficiais. Em 2001 0 campeão de futebol de salão do Estado foi o Camocim. Deu Camocim de novo em 2002. Já em 2003 era o Ceará que faturava o título. E deu o Ceará de novo em 2004 e 2005. Em 2006 foi a vez do time do AD Russas e no ano seguinte o Granja era campeão. Em 2008 foi o Fortaleza e em 2009 o Horizonte. Em 2010, Horizonte, bi.

Jovens promessas
Nailson e Alex compõem a equipe Sub 17 do Corpo de Bombeiros, já classificada para as quartas-de-finais do certame cearense. A equipe Sub 13, que é campeã da Metropolitana, também já garantiu vaga para a etapa seguinte. Os Bombeiros têm contribuído sobremaneira para o progresso do nosso futsal e o coronel Cleyton Bastos Bezerra tem sido o grande incentivador deste esporte, com o apoio (é claro) do grande comandante Vasconcelos, figura do maior respeito na sociedade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário