VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ministro Aldo Rebelo e Gony Arruda lançam no Ceará maior Programa Segundo Tempo do Brasil


Ministro Aldo Rebelo e Gony Arruda lançam no Ceará maior Programa Segundo Tempo do Brasil
 
Evento teve ainda a presença do Técnico Felipão, que ministrou uma palestra para crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira, no Salão Pecém do Centro de Eventos do Ceará, a Secretaria do Esporte do Estado promoveu o lançamento de mais uma etapa do Programa Segundo Tempo (PST) em parceria com o Ministério dos Esportes. O evento recebeu cerca de mil pessoas entre professores, crianças e adolescentes que puderam presenciar ainda uma palestra do técnico Luís Felipe Scolari, o Felipão.

Na ocasião o Ministro dos Esportes, Deputado Aldo Rebelo, ressaltou a presença de Felipão a quem chamou de exemplo de perseverança e dedicação para a juventude. “O Felipão é sem dúvida nenhuma um exemplo a ser seguido como um profissional que teve seu talento reconhecido no Brasil e no exterior. Por isso nós somos privilegiados em tê-lo hoje” declarou o ministro.
O ex-treinador da Seleção Brasileira e consultor do ministério, Felipão, realizou palestra motivacional para crianças, jovens e adolescentes presentes ao evento. “Esse projeto não visa apenas o futebol. São 11 modalidades com o intuito de promover o desenvolvimento, a vocação, o acesso à prática do esporte, a formação de cidadania e a melhoria da saúde de vocês, jovens”, disse. “Assim como a seleção do penta, o programa tem o objetivo de desenvolver também o espírito de coletividade e de perseverança naquilo que se quer alcançar”, completou.
O Secretário do Esporte, Deputado Gony Arruda comentou sobre os avanços do PST no Ceará. “O programa segundo tempo no Ceará sempre foi o de maior eficiência do Brasil e agora nos estamos dobrando o oferecimento de núcleos a disposição das crianças, dos monitores e coordenadores, e portanto, oportunidades de empregos para a classe dos educadores físicos. Nós estamos agora também adentrando aos distritos das cidades cearenses, fazendo chegar esporte com qualidade em locais que antes nós não conseguíamos atingir“, afirmou Gony.

Além do secretário Gony e do ministro Aldo Rebelo, estiveram também presentes no evento o secretário nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social do Ministério dos Esportes, Almirante Afonso Barbosa, o vice-governador do Ceará Domingos Filho, o secretário especial da Copa 2014, Ferrucio Feitosa, o secretário adjunto do Esporte, Eugênio Rabelo e a coordenadora do Programa Segundo Tempo no Ceará, Liliane Benício

PST no Ceará
A Sesporte apresentou os novos números da renovação do convênio que dobrou a quantidade de núcleos de 233 para 466 nos 184 municípios do Estado, beneficiando 46.600 crianças e adolescentes. O Programa Segundo Tempo no Ceará é o maior convênio do Brasil e nesta nova versão serão oferecidas 11 modalidades esportivas: futebol, futsal, voleibol, basquete, handebol, vôlei de praia, surf, xadrez, atletismo, natação e tênis. Outra novidade é a distribuição de pares de tenis para todos os inscritos e tambem a implantação de 3 nucleos em comunidades indigenas.

Programa Segundo Tempo


O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

Informações à imprensa:

Manuella Viana / Isaac Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário