VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

26.06.2012
Alto Santo x Sumov

Este é o clássico programado para a noite de hoje, às 20 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, e válido pelo certame estadual de futebol salão 2012, na sua versão adulta masculina. Um jogo de vida ou morte para o próprio time sumoveano, atual quinto colocado do Grupo B do campeonato, com 11 pontos, que a depender de outros resultados, luta para permanecer na competição. Por outro lado, a equipe do Alto Santo lidera a Chave B com folga e também está na ponta da classificação geral do Estadual 2012. A TV Diário transmite este confronto, ao vivo, para todo o Nordeste. No último jogo, o Sumov empatou por 3 a 3 com o Itapipoca, enquanto o Alto Santo folgou na tabela.

A festa do Náutico: Um sucesso. Nem a forte chuva que caiu sobre a cidade na manhã da 6ª que passou tirou o brilho da festa que abriu os festejos dos 83 anos do Náutico Atlético Cearense. Hasteamento dos pavilhões e um lauto c afé marcaram o acontecimento. E vem aí a festa de São Pedro, que mais uma vez deverá lotar o maior clube do Estado. Na foto aparecem Eveline e Pedro Jorge Medeiros, Edyr Rolim, Lúcio Alcântara e Guedes Neto do Ceará.

O esporte perde

E o esporte foi o grande derrotado na convenção que escolheu o Dr. Roberto Cláudio para pré-candidato a prefeito de Fortaleza. Não deu Ferruccio Feitosa. Mas muito jovem, o ex-titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), tem um futuro enorme pela frente. Preparo e capacitação profissional não lhe faltam. Fica para outra.

Firmo de Castro
Na tarde chuvosa da 6ª feira que passou (22/06) tive o prazer de uma conversa agradável e sobremodo inteligente com uma das mais brilhantes figuras dos nossos meios sociais e esportivos, Firmo de Castro. Ex-secretário da Fazenda, ex-deputado federal e homem de circulação livre na sociedade. E uma ficha limpa por onde passou.

Colégio São João

Leitor da coluna, sabedor de que fui aluno do Colégio São João, quer também saber se essa escola dava apoio ao esporte. Dava, sim, embora tivesse modestas instalações. Uma quadra externa e um campo para a prática de minifutebol. Mas a maior competição colegial daqueles tempos era a Copa Aldeota, evento inicialmente dirigido pelo Poía (Crasa Caminhões) e depois comandada por este colunista. A quadra lotava. Tempos bons, onde o futebol de salão, por exemplo, autêntico esporte da bola pesada, dava muitas glórias ao nosso Estado.

No Country Club
Paulo César Serra comandava, noite de 6ª feira que passou, papo dos mais concorridos envolvendo associados do Country Club, que se reúnem semanalmente na sede da Av. Barão de Studart. Cláudio Philomeno, Augusto Borges, o vice Marcelo Feitosa, Clementino Pereira, Boanerges Pontes e o colunista eram alguns dos personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário